segunda-feira, 22 de junho de 2015

8ª Rodada do campeonato amador do bairro São José.




Uellington Ramos




No domingo (21) aconteceram mais três jogos no amador do bairro São José no campo do alto da bela vista. O primeiro jogo foi entre Salobrinho e Castelo Novo, o time do Salobrinho vinha na 2ª posição do grupo B, com 6 pontos e 6 gols de saldo, a equipe do Castelo Novo vinha logo abaixo na tabela ocupando a 3ª colocação do grupo com 6 pontos e 1 gol de saldo, dentro da zona de classificação, ambas equipes vencendo a partida já estaria classificado para a próxima fase (quartas de Finais).

A partida iniciou às 10 h 30 min., e com o time superior em todo o primeiro tempo, obtendo a maior posse de bola a equipe do Salobrinho conseguiu marcar duas vezes no decorrer da primeira etapa, aos 15 min. com Nego Gelo, e aos 30 com Juan. Com o time muito limitado em campo o time do Castelo Novo não conseguiu oferecer nenhum perigo ao goleiro Mancha, durante todo o primeiro tempo. Final do primeiro tempo (Salobrinho 2 x 0 Castelo Novo).










O segundo tempo começou sem mudanças nas equipes e como foi o primeiro tempo continuou o segundo, o time do Salobrinho com um grande poder ofensivo, conseguiu marcar mais 3 gols na segunda etapa, aos 5 min. Nego Gelo novamente balança a rede em boa trocar de passe, e aos 15 Cássio em uma boa cobrança de falta ampliar o placar, para selar a vitória o gol veio com a assinatura de Juninho que driblou o goleiro Tatu e colocou a bola para o fundo da rede. O time do Castelo Novo no segundo tempo chegou algumas vezes mais foi parado pelo goleiro Mancha que fez boas defesas, evitando sua equipe de sofrer gols no jogo. Final de jogo (Salobrinho 5 x 0 Castelo Novo).

Esse resultado acabou colocando o Salobrinho na liderança do grupo e classificando para as quartas de finais faltando ainda duas partidas para concluir a fase de grupos, já a equipe do Castelo Novo agora depende de apenas um empate em um dos seus dois últimos jogos da fase de grupo para se classificar para a próxima fase, ou então torcer por alguns resultados.
Às 13 h 30 min. iniciou o segundo jogo do dia, entre São José Junior e Regalo, o time do Regalo vinha bem na 2ª posição no grupo A com 4 pontos e 1 gol de saldo, vencendo a partida já se garantia na próxima fase (quartas de Finais), já a equipe do São José Junior vem de derrota na estreia, ocupando a 4ª colocação no grupo com 0 pontos e saldo negativo de menos 2 gols,precisando da vitória para somar seus primeiros pontos na competição.

O jogo teve gols apenas no segundo tempo, com o time jogando melhor na partida e chegando mais vezes ao gol adversário, o time do regalo conseguiu marcar três vezes no decorrer da segunda etapa, aos 5 min. Fábio abriu o placar em cruzamento para área onde ele foi mais rápido que a defesa aproveitando o lance e pois, a bola para o fundo da rede, Eduardo ampliou o placar aos 15 em boa jogada onde saiu frente a frente com o goleiro Neném que nada pode fazer para evitar o segundo gol do Regalo no jogo, com um chute despretensioso onde surpreendeu o goleiro Neném que falou no lance, Marcos selou a vitória para a equipe do Regalo. Com o time extremamente inferior no jogo o time do São José Junior só chegou em chutes de fora da área que o goleiro Robson conseguiu fazes boas defesas para garantir a vitória do seu time, Final de Jogo (Regalo 3 x 0 São José Junior).






Com esse resultado a equipe do Regalo garantiu a sua vaga nas quartas de finas da competição, e assumi a liderança do grupo, já o time do São José Junior amarga mais uma derrota e depende de vencer dois jogos e empata um para se classificar para a próxima fase.
Por volta das 15 h 30 min. começou a última partida do domingo, foi entre Sub 20 e Iguape, o Sub 20 vindo de 2 derrotas consecutivas ocupava a 5ª colocação no grupo B, com 0 pontos e saldo negativo de menos 4 gols, o time do Iguape também vem de derrota, perdeu na sua estreia para o Salobrinho, ocupando a 4ª posição no grupo com 0 pontos e saldo de menos 3 gols, ambas equipes precisava do resultado para se manter vivas na competição.

A partida teve apenas 1 gol, apesar de estarem melhor no jogo o time do Iguape acabou sofrendo 1 gol aos 15 min. do primeiro tempo com a assinatura de Erenric que aproveitou o rebote do goleiro e colocou a bola pro fundo do gol, garantindo a vitória do Sub 20 por 1 a 0, o time do Iguape ainda atacou algumas vezes mais tinha pela frente o goleiro Davisson que estava em uma tarde expirada e salvou sua equipe varias vezes de sofrer o empate, ficando assim final de jogo(Sub 20 1 x 0 Iguape).












Com a vitória o time do Sub 20 respira mais aliviado na competição e chega a 4ª posição do grupo com 3 pontos,logo abaixo do time do Castelo Novo com 6 pontos, fica a uma vitória para entra na zona de classificação, com a derrota a equipe do Iguape cai para a 5ª posição a frente apenas do lanterna Novo Ilhéus.

Confira os times Classificados para as quartas de finais os que estão grifados de vermelho.

Grupo A

1 = Regalo 7 pontos 4 gols                                    
2 = São José 4 pontos 3 gol                                         
3 = Sambaituba 3 pontos 3 gols

Grupo B

1 = Salobrinho 9 pontos 13 gols
2 = Carobeira 6 pontos 6 gols
3 = Castelo Novo 6 pontos 2 gols

A organização do Campeonato não divulgou ainda a rodada de domingo, assim que divulgar estaremos atualizando a matéria.

Nenhum comentário: