domingo, 28 de junho de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B, na 9ª rodada - Macaé derruba o Botafogo, último invicto, e o Bahia é cara nova dentro do G4





Carlos Augusto



Caiu o último invicto no Campeonato Brasileiro da Série B. Muita gente não gostou quando foi divulgado que o “clássico carioca” seria realizado em Macaé, neste sábado à tarde, pela nona rodada. Pois é, o Botafogo, até então último invicto, caiu diante de um Macaé elétrico e que mereceu a goleada por 4 a 2 em cima do time da Estrela Solitária. 

Outros quatro jogos foram disputados à tarde, com o Bahia assumindo uma posição no G4, exatamente, com 18 pontos, em terceiro lugar, atrás do Paysandu, com 19 e do líder Botafogo, com 20. A quarta posição é do Náutico, que perdeu uma posição, com 18 pontos. Quem saiu do grupo de acesso foi o América Mineiro, com 17 pontos, em quinto lugar. 

Vindo de duas derrotas seguidas, o Macaé entrou em campo para buscar a reabilitação. E começou quente, porque abriu 3 a 0 no primeiro tempo. O Botafogo ameaçou a reação, com dois gols, mas depois sofreu o quarto e não reagiu mais. O time fluminense, agora, soma 16 pontos e já aparece em sétimo lugar.

O Náutico sempre esteve na frente do ABC, no Frasqueirão, em Natal, mas sofreu o empate no final. O 3 a 3 foi justo, deixando o ABC ainda sem vencer em casa, com 12 pontos, em 11.º lugar. 

Quem deu sorte e marcou no final do jogo foi o Bahia, a Arena Fonte Nova, aos 41 minutos com João Leonardo, em cima do Luverdense. O time do Mato Grosso, com três derrotas seguidas, fica na zona de rebaixamento, com oito pontos.

Outro time que chegou à segunda vitória seguida foi o CRB, do técnico Mazola Júnior, que derrubou o lanterna Mogi Mirim, com Rivaldo, aos 43 anos, vendo tudo no banco de reservas. O time alagoano subiu para a décima posição, com 12 pontos, deixando o Sapão com apenas três pontos, em 20º.

No Arruda, o Santa Cruz quebrou um jejum de seis jogos e 42 dias sem vitórias. Tinham sido três derrotas e três empates, o último por 3 a 3 com o Ceará, em Fortaleza. Desta vez, porém, buscou a vitória e conseguiu em cima do Sampaio Corrêa, por 1 a 0. Foi apertada, mas justa.

O Tricolor ficou com nove pontos, saindo da zona de degola, e agora em 16.º lugar. O Sampaio que vinha de três jogos invicto, com duas vitórias e um empate, caiu para a oitava posição, com 15 pontos. 

No único jogo noturno, o Bragantino encerrou a série de três vitórias seguidas ao perder para o Boa Esporte, por 3 a 0, no Estádio do Melão, em Varginha. Moacir, Pirão e João Paulo anotaram os gols da vitória. Com o resultado, os paulistas seguem no meio da tabela com 13 pontos. O time boveta, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar, com nove pontos, empurrando o Luverdense para a degola.

Confira os resultados da 9ª rodada:

Terça, dia 23 de junho:
Criciúma 2 x 2 América Mineiro   
Paysandu 1 x 0 Vitoria   

Sexta, dia 26 de junho:
Atlético-GO 1 x 1 Parana  
Oeste 2 x 0 Ceara   

Sábado, dia 27 de junho:
ABC 3 x 3 Náutico   
Bahia 1 x 0 Luverdense   
Macaé 4 x 2 Botafogo RJ   
Mogi Mirim 0 x 1 CRB   
Santa Cruz 1 x 0 Sampaio Correa   
Boa Esporte 3 x 0 Bragantino 

Veja como esta a classificação no momento:



Confira os jogos da 10ª rodada:

Terça, dia 30 de junho:
18:30 = Paysandu x Atlético-GO  
22:30 = Luverdense x Ceara  

Sexta, dia 03 de julho:
19:30 = Parana x Criciúma  
21:50 = Botafogo RJ x Sampaio Correa

Sábado, dia 04 de julho:  
16:30 = ABC x Macaé  
16:30 = Bragantino x Santa Cruz  
16:30 = Náutico x Oeste  
16:30 = Vitória x Bahia  
21:00 = América Mineiro x Mogi Mirim  
21:00 = CRB x Boa Esporte

Fonte:FI
Fotos:FI

Nenhum comentário: