Carlos Augusto
Líder do ranking pela terceira etapa consecutiva, Adriano de Souza, o Mineirinho, conheceu nesta quarta-feira os seus adversários na primeira fase da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, a sexta do Circuito Mundial de 2015, entre os dias 8 e 19 de julho. Na bateria 6 nas longas direitas do pico sul-africano, o paulista vai encarar o australiano Adam Melling (22º) e o local Slade Prestwich, convidado da organização. Número 2 do mundo, Filipe Toledo, o Filipinho, está escalado para a bateria 4, contra o também paulista Miguel Pupo (21º) e o americano C.J. Hobgood (37º). Prestwich promete ser uma pedreira para Adriano e os outros competidores.
- Eu não tenho nada a perder e vou dar tudo de mim em J-Bay. Eu adoro surfar no pico e ter a chance de pegar onda no local com apenas um ou dois surfistas ao mesmo tempo Eu mal posso esperar para competir - disse o jovem de 21 anos.
Apenas o 20º do ranking após cinco etapas, Gabriel Medina, que ainda sonha com a chance de uma arrancada rumo ao bicampeonato mundial, vai medir forças com os australianos Bebe Durbidge (13º) e Matt Banting (24º) na bateria 12, que fechará a primeira fase em J-Bay. A etapa também marcará o retorno do inovador havaiano John John Florence após ausência por lesão no Fiji Pro.
Além do trio citado, o Brazilian Storm também espera que o calouro na elite Italo Ferreira consiga manter a fase surpreendente na temporada. Em grande forma, o jovem potiguar de 21 anos chegará na África do Sul com a nona colocação do ranking, posto que lhe assegura a condição de principal revelação do Tour. Italo está escalado para a bateria 11 contra o "aussie" Joel Parkinson (15º) e o americano Kolohe Andino (30º).
Existe também em Jeffreys Bay uma enorme expectativa sobre a participação do australiano Owen Wright, após a sua histórica conquista da etapa das Ilhas Fiji, há nove dias, com direito a duas notas 10 na grande final contra o compatriota Julian Wilson. Número 3 do ranking, atrás apenas de Mineirinho e Filipinho, o australiano estreia na etapa da África do Sul contra o taitiano Michel Bourez (29º) e o americano Brett Simpson (35º).
Baterias da primeira fase em jeffreys bays:
01.Taj Burrow (AUS), Matt Wilkinson (AUS), Glenn Hall (IRL)
02. Julian Wilson (AUS), Sebastian Zietz (HAV), Dusty Payne (HAV)
03. Owen Wright (AUS), Michel Bourez (TAH), Brett Simpson (EUA)
04. Filipe Toledo (BRA), Miguel Pupo (BRA), C.J. Hobgood (EUA)
05. Mick Fanning (AUS), Kai Otton (AUS), Dane Reynolds (EUA)
06. Adriano de Souza (BRA), Adam Melling (AUS), Slade Prestwich (AFS)
07. Josh Kerr (AUS), Wiggolly Dantas (BRA), Adrian Buchan (AUS)
08. Kelly Slater (EUA), Jadson André (BRA), Fredrick Patacchia (EUA)
09. John John Florence (HAV), Jordy Smith (AFS), Ricardo Christie (NZL)
10. Nat Young (EUA), Jeremy Flores (FRA), Keanu Asing (HAW)
11. Italo Ferreira (BRA), Joel Parkinson (AUS), Kolohe Andino (EUA)
12. Bede Durbidge (AUS), Gabriel Medina (BRA), Matt Banting (AUS)
Fonte:Globo
Fotos: André Durão e Divulgação/WSL
Nenhum comentário:
Postar um comentário