quinta-feira, 25 de junho de 2015

Guerrero brilha com três e Peru enfrenta Chile nas semifinais




Beat Reusser

Maior estrela peruana, Guerrero vivia um jejum de irritar qualquer atacante. Em três jogos na Copa América, o jogador sequer havia acertado uma finalização ao gol. No entanto, nesta quinta-feira, em Temuco, o novo atacante do Flamengo decidiu desencantar. Sorte do Peru. O camisa 9 balançou as redes três vezes e foi decisivo na classificação sobre a Bolívia por um placar de 3 a 1. Agora, a seleção comandada pelo ex-palmeirense Ricardo Gareca enfrentará o Chile na semifinal da competição continental. Marcelo Moreno, em cobrança de pênalti, fez o de honra para os bolivianos.

Os três gols mudaram a sorte de Guerrero na Copa América. Em jejum no torneio e já criticado pelo desempenho, o camisa 9 surgiu justamente na primeira decisão para os peruanos. Com o hat-trick, o centroavante se tornou o artilheiro da competição ao lado do chileno Arturo Vidal, que passou em branco no duelo de quartas de final contra o Uruguai, disputado na última quarta.

Parecia mentira. Guerrero não balançava a rede desde o dia 1º de abril, quando marcou três vezes pelo Corinthians no 4 a 0 sobre o Danúbio, pela Taça Libertadores.

O Chile de Vidal, aliás, é o próximo adversário do Peru na Copa América. Pela semifinal na segunda edição consecutiva, a equipe alvirrubra encarará os donos da casa na próxima segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. Há quatro anos, os peruanos caíram nesta fase para o campeão Uruguai, de Luís Suárez e Diego Forlán.

Nenhum comentário: