domingo, 28 de junho de 2015

No Campeonato Mundial de vôlei de praia em Amsterdã, na Holanda - Ricardo/Emanuel leva susto de jovens russos, mas reage e vence






Carlos Augusto





Diferentemente do que aconteceu no sábado, quando não tiveram dificuldades contra os ganeses Ajanako e Scott, os veteranos Ricardo e Emanuel, de 40 e 42 anos, foram surpreendidos pela energia dos jovens russos Stoyanovskiy e Yarzutkin, de 18 e 19 anos, cujas idades somadas - 37 anos - não chegam ao tempo de carreira dos medalhistas olímpicos de Atenas 2004 - 45 anos (21 e 24). Assim, perderam o primeiro set por 21 a 17 e precisaram se esforçar, na base da experiência - e da paciência -, para vencer o segundo por 21 a 13. O tie-break exigiu ainda mais deles, que fizeram 18 a 16 em uma parcial disputadíssima, recheada de reviravoltas e de técnica.

Depois do confronto duro diante da dupla russa em jogo válido pelo Grupo G, Ricardo e Emanuel encaram os fortes espanhóis Herrera e Gavira, nesta terça-feira, às 13h (de Brasília). Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt também venceram. Eles bateram a dupla do Catar Jefferson Pereira/Cherif Younousse por 2 sets a 1, parciais de 23/25, 21/14 e 15/11. Jefferson é brasileiro, nasceu no Rio de Janeiro e atua como jogador catari, naturalizado. Chefir também. Nasceu no Senegal.

Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. Ricardo e Emanuel estão na segunda posição nessa briga, com 1800 pontos. 

A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 

Fonte:Globo
Fotos:Reprodução/Twitter e Getty Images

Nenhum comentário: