Carlos Augusto
Com o apoio de mais de 30 mil torcedores dentro do Mangueirão, o Paysandu venceu o Atlético-GO por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B. No outro jogo, que começou dia 30 de junho e terminou dia 1.º de julho, o Luverdense se reabilitou ao vencer o frágil Ceará, por 3 a 0, no Mato Grosso. Estes dois jogos abriram a 10.ª rodada, que vai ter jogos na sexta-feira e no sábado.
A vitória em casa deixou o time paraense com 22 pontos, dois na frente do Botafogo, que ainda vai atuar na rodada diante do Sampaio Corrêa, no Engenhão, no Rio de Janeiro. De qualquer forma, o Papão terminará a rodada na vice-liderança, confirmando a grande campanha do técnico Dado Cavalcanti.
O Atlético-GO, que demorou para montar o time, ocupa a 18.ª posição, com oito pontos, dentro da zona de rebaixamento, atrás de Santa Cruz, com nove, acima de Ceará com cinco e Mogi Mirim com três.
O Papão se empolgou com os gritos de sua fanática torcida e foi para cima do time goiano, muito bem armado pelo técnico Jorginho. No primeiro tempo, o Dragão desperdiçou chances valiosas nos contra-ataques. E foi castigado ao sofrer um gol de Leandro Cearense, após um belo passe de calcanhar de Carlos Alberto. No segundo tempo, Yago Pikachu, de pênalti, fechou o placar.
No estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT) aconteceu o “jogo dos desesperados”. E o time da casa, o Luverdense, se deu melhor ao vencer o Ceará, por 3 a 0, com gols de Paulinho, de falta, e de Ciro (duas vezes). A vitória foi incontestável, mostrando que o técnico Júnior Rocha pode recuperar o time.
De outro lodo, mostrou um Ceará sem comando após a demissão e Silas Pereira, dirigido pelo interino Anderson Silva e com um time muito fraco para a disputa da Série B. Para alguns, a culpa maior é do presidente Evandro Leitão, que fez de tudo ano passado pelo Vovô, quando saiu candidato e foi eleito deputado estadual. Mas agora ele tem sido acusado de omisso e muito criticado pela torcida e parte da imprensa de Fortaleza.
O Ceará só tem cinco pontos, ocupando a vice-lanterna. Em 10 jogos, foram sete derrotas, uma vitória e dois empates. O time não vence há oito rodadas e desponta como um grande favorito ao rebaixamento. A menos que mude da água para o vinho, como num milagre de Jesus contado na Bíblia Sagrada.
A rodada promete muitas emoções pelas disputas, principalmente, das primeiras posições. No momento estão no G4, zona de acesso, o Paysandu (22), Botafogo (20), Bahia (18) e Náutico(18).
Confira os resultados e os jogos da 10ª rodada:
Terça, dia 30 de junho:
Paysandu 2 x 0 Atlético-GO
Luverdense 3 x 0 Ceara
Sexta, dia 03 de julho:
19:30 = Parana x Criciúma
21:50 = Botafogo RJ x Sampaio Correa
Sábado, dia 04 de julho:
16:30 = ABC x Macaé
16:30 = Bragantino x Santa Cruz
16:30 = Náutico x Oeste
16:30 = Vitória x Bahia
21:00 = América Mineiro x Mogi Mirim
21:00 = CRB x Boa Esporte
Veja como ficou a classificação até o momento:
Fonte:FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário