sexta-feira, 3 de julho de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2015 - Salgueiro entrega carta de desligamento, mas Federação Pernambucana pede calma





Carlos Augusto




A situação do Salgueiro é tratada com muito cautela. Em crise financeira, o Carcará não sabe como sobreviver até o fim da temporada. Isso para um time que é vice-campeão Estadual. Nesta quinta-feira, o presidente do clube, Clebel Cordeiro, levou pessoalmente uma carta à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) solicitando o afastamento de sua agremiação do Campeonato Brasileiro da Série C e de todas as competição de 2016.

Mandatário da FPF, Evandro Carvalho não aceitou o pedido de precisão e solicitou um tempo para arranjar meios de salvar o Salgueiro. O presidente garantiu que se pronunciará na próxima segunda-feira sobre as medidas que serão tomadas, mas já afirmou que a intenção é que o Carcará continue em todas as competições.

Apesar de todos os problemas, o Salgueiro garantiu participação nos quatros próximos jogos da Série C, que acontecerá nesse mês de julho. Depois dessa data, não tem mais nada definido na vida dos carcarás.

O Salgueiro pode trocar a cidade de Salgueiro e mandar seus jogos em Petrolina, cidade que fica a mais de 250 quilômetros de distância. As informações são de que empresários estariam interessados na mudança de sede do clube. Porém, a principio apenas colocariam o Salgueiro para atuar em Petrolina. E que só depois de uma avaliação de custo benefício que encaminhariam uma possível mudança de sede. Tudo por conta das dívidas que já assombram o Carcará.

A mudança de nome está descartada. Aliás, o assunto ainda é tratado com muita cautela, pois a cidade de Salgueiro não concordaria com a mudança do clube, uma vez que nos últimos anos vem apoiando nas arquibancadas. Apesar que, em 2015, a média de público do time tem sido muito baixa. E as contas não param de chegar.

A situação financeira e as arquibancadas vazias ainda não refletem na campanha do time na Série C (faz boa campanha). No último final de semana, o técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, disse que a pressão no estádio não é mais a mesma. Que agora ficou mais fácil de atuar no interior de Pernambuco. Por isso, todos os times do interior cobram o governo pelo retorno do programa Todos com a Nota.

Apesar da possibilidade de abandonar a Série C, o Salgueiro vem realizando uma boa campanha neste início de campeonato, aparecendo na quarta colocação do Grupo A, com oito pontos. O time volta a campo no próximo sábado, contra o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, pela sexta rodada.

Fonte:FI

Nenhum comentário: