sexta-feira, 3 de julho de 2015

Rosberg volta a liderar e é o mais rápido na sexta em Silverstone; Massa é 10º




Beat Reusser
Em casa, o britânico Lewis Hamilton não conseguiu bater o alemão Nico Rosberg na sexta-feira de treinos livres no GP de Silverstone, na Inglaterra. O atual vice-líder da temporada foi o mais rápido nas duas atividades desta manhã e deixou o companheiro de Mercedes apenas na quarta colocação.

Na primeira sessão do dia, Rosberg tomou a ponta já no final; na segunda, porém, liderou com mais tranquilidade. Sua melhor volta foi registrada com tempo de 1min34s155, quase meio segundo a frente de Hamilton. Entre eles ficaram os dois carros da Ferrari, de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Williams, repetiu sua classificação da primeira atividade, com o décimo posto, quase dois segundo abaixo do líder, com 1min36s147. Já Felipe Nasr, da Sauber, caiu do 11º lugar para 16º, com melhor tempo em 1min36s822 na segunda sessão.

Também a menos de um segundo de Rosberg ficaram os dois carros da Red Bull, com o russo Daniil Kvyat em quinto e o australiano Daniel Ricciardo em sexto. O holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, que foi terceiro colocado no primeiro treino, acabou no sétimo lugar, 1s145 atrás do líder.

Nenhum comentário: