sábado, 7 de novembro de 2015

Djokovic vence Wawrinka e garante vaga na final contra Murray em Paris




Beat Reusser
Poderia ser apenas mais uma grande final da carreira, mas Paris neste domingo marcará novo recorde para o sérvio Novak Djokovic. Ao derrotar o suíço Stan Wawrinka, por 6/3, 3/6 e 6/0, ele se tornou o jogador com maior séria consecutiva de finais disputadas numa só temporada, com 14, superando a marca do argentino Guillermo Vilas, em 1977. O tcheco Ivan Lendl chegou a 18 seguidas, porém entre o fim de 1981 e o começo de 1982. 

Djokovic caiu nas quartas de final de Doha, no primeiro torneio de 2015, mas depois disso não fez outra coisa senão decidir campeonatos. Ganhou Austrália, foi vice em Dubai, conquistou Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma antes de perder o título de Roland Garros. Aí faturou Wimbledon, caindo nas finais de Montréal e Cincinnati. Faturou depois o US Open, Pequim e Xangai. A campanha em Paris garante outros feitos. 

O sérvio agora é o único a disputar oito finais de nível Masters numa só temporada - a marca anterior era seis - e pode também se tornar o único com seis troféus. No momento, iguala seu próprio feito de 2011 e o de Nadal em 2013, quando venceram cinco.

Nenhum comentário: