Carlos Augusto
Com direito à carga extra de adrenalina, o Golden State Warriors segue como o único invicto na temporada regular da NBA. Jogando em casa na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), o time californiano fez sua 12ª vítima, desta vez o Toronto Raptors, que vendeu muito caro a derrota por 115 a 110.
O maestro Curry levou a melhor sobre o ótimo Lowry e comandou mais um triunfo do líder invicto do Oeste (Foto: Getty) |
Líderes absolutos da Conferência Oeste, os atuais campeões se aproximaram ainda mais do recorde pertencente ao Dallas Mavericks, imbatível nas 14 primeiras rodadas de 2002/03. A trilha segue na quinta-feira, quando os Warriors terão uma parada indigesta pela frente: os Clippers em Los Angeles.
Com cinco derrotas em 12 jogos, os Raptors caíram da terceira para a sexta colocação. A equipe de Toronto volta a jogar na quarta, tentando a recuperação em Utah contra o Jazz, do armador mineiro Raulzinho.
O jogo
Thompson ficou devendo após o intervalo, mas teve boa atuação nos dois primeiros quartos (Foto: Getty) |
Empurrados por sua torcida, os Warriors começaram em ritmo moderado, só se soltando a partir do segundo quarto, quando os Splash Brothers passaram a mostrar o habitual poder de fogo. Abrindo 12 pontos de vantagem no período, o Golden State foi para o intervalo com confortáveis 16 de frente e com o placar de 63 a 47 a seu favor, sendo mais da metade da pontuação obra da dupla Stephen Curry (16) e Klay Thompson (18).
Sabedores da árdua tarefa que tinham pela frente, os Raptors contavam com a eficiência costumeira dos armadores Kyle Lowry (já responsável por 14 pontos da franquia canadense) e DeMar DeRozan (outros 10).
O time canadense veio mais forte após o descanso e engrossou o caldo, comandando o terceiro quarto, reduzindo a diferença em nove pontos e levando para o período decisivo o placar de 90 a 83 a favor dos locais. O crescimento dos visitantes tornou absolutamente indefinido o embate, aumentando a temperatura na arena em Oakland.
A 6m36 do fim, o Toronto chegou ao empate, com DeRozan convertendo dois lances livres e passou à frente com Lowry marcando mais dois. Andrew Bogut deu o troco e deixou 98 a 98. Curry, no entanto, resolveu chamar para si. Acertando um tiro espetacular de três, recolocou os Warriors na dianteira, com um preciso Draymond Green elevando para cinco a diferença.
Estrategicamente, os Raptors fizeram duas faltas seguidas em Bogut, apostando no fraco aproveitamento do pivô nos lances livres (acertou metade dos quatro arremessos), mas seus ataques subsequentes não eram eficazes, abrindo oportunidades para os locais se manterem na dianteira.
Dispita boa foi também entre DeRozan e Bogut, outras duas figuras de realce em Oakland (Foto: Getty) |
A pouco mais de um minuto para o fim, o Golden State liderava por 108 a 103 e, com um tiro precipitado e equivocado de Harrison Barnes, perdeu a chance de colocar mais três de frente. Parecendo sentir o erro, Barnes cometeu duas infrações seguidas e deu vida nova ao Toronto, que aproveitou três dos quatro lances livres e baixou para 108 a 106. Curry sofreu falta, mas acertou somente uma das tentativas, e DeRosan deixou na recarga o marcador 109 a 108 para os Warriors a apenas 38 segundo do término.
O que era emoção se tornou drama. Curry tentou jogada individual e errou a conclusão. Os Raptors tinham nas mãos a chance de virar o placar, porém um contestado tornover assinalado contra Lowry deu a posse de bola para os Warriors. Em seguida, Luis Scola fez falta em Curry, que desta vez guardou os dois. Com um rebote fundamental e dois lances livres convertidos, Green aumentou para cinco a diferença, com pouco mais de 6s restando de jogo, finalmente encaminhando a sofrida vitória em Oakland.
Colocando mais 37 pontos na conta, Stephen Curry foi mais uma vez cestinha e maestro da vitória dos Warriors. Apagado nos dois quartos finais, Thompson fechou sua atuação com 19 e Bogut colaborou com 13. Outra peça importante foi Green, com nove pontos e a um rebote do duplo-duplo. Leandrinho teve desempenho sem brilho nos 15 minutos em que atuou, conseguindo seis pontos, um rebote e uma assistências.
Leandrinho usa de sua agilidade para romper a marcação dos Raptors (Foto: Getty) |
A dupla de armadores foi o destaque dos Raptors. Lowry e DeRozan assinalaram 28 pontos cada, quase metade da pontuação da franquia canadense. DeMarre Carrol (17 pontos) e Jonas Valanciunas (nove pontos e 11 rebotes) também estiveram bem pelo Toronto.
Confira os resultados desta terça, dia 17/11, na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Fonte:Globo
Fotos:Getty
Graficos:www.nba.com/brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário