quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Na NBA 2015/2016, na Temporada Regular - Lakers caem para os Nuggets do inspirado Faried e seguem em branco






Carlos Augusto





Kenneth Faried Lakers x Nuggets NBA (Foto: Getty)
E os Lakers seguem sem vencer na temporada regular. Jogando diante de sua torcida, a equipe de Los Angeles conheceu sua quarta derrota ao ser superada pelo Denver Nuggets por 120 a 109, em duelo que encerrou a rodada desta terça-feira da NBA. Em grande noite, Kenneth Faried foi o diferencial e fator decisivo para o segundo triunfo da franquia do Colorado em quatro jogos realizados.

Seguindo em busca de sua primeira vitória, os Lakers terão agora como próximo obstáculo o Brooklyn Nets na sexta, fora de casa. Já os Nuggets recebem um dia antes o Utah Jazz, do armador brasuca Raulzinho.

Sob o comando de Jordan Clarkson, o time californiano começou bem o duelo e dominou o quarto inicial, mas um momentâneo apagão da equipe no início do seguinte permitiu que o rival fizesse 9 a 0 e passasse à frente no marcador. Com Faried em ponto de bala, o Denver foi para o intervalo com 60 a 57 a seu favor, sendo 20 pontos e nove rebotes conquistados pelo ala.

O panorama não se alterou na volta para a segunda metade da partida. Mantendo o controle das ações, os visitantes contavam também com o bom rendimento do italiano Danilo Gallinari e do pivô JJ Hickson. 

Huertas teve trabalho com Jameer Nelson e segue sem vitórias em jogos oficiais na NBA (Foto: Getty)

Nos Lakers, Kobe Bryant, ainda parecendo carecer de ritmo, pouco produziu, cabendo Clarkson e ao armador suplente Louis Williams carregarem o time na tentativa de uma improvável reação. Sem força suficiente, o time de Los Angeles não teve como diminui a diferença e deixou a quadra mais uma vez derrotado.

Dono do jogo, Kenneth Faried encerrou os trabalhos com 28 pontos e 15 rebotes, garantindo seu duplo-duplo. Gallinaro contribuiu com 21 pontos (e ainda oito rebotes), quatro a mais que Hickson. Outra boa peça nos Nuggets foi Emmanuel Mudyai, também chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (12 pontos e 10 assistências). 

A expressão de Kobe retrata seu desânimo com o início de temporada dos Lakers (Foto: Getty)


Cestinha da partida (30 pontos), Clarkson foi destaque dos Lakers. Williams (24) e o ala Julius Randle (16) deram seus recados. Já Marcelinho Huertas jogou apenas oito minutos e saiu zerado na pontuação, conseguindo apenas um rebote e uma assistências.

Dupla inspirada comanda, e Magic vence a primeira

Vucevic levou a melhor sobre Davis e conduziu o Magic em New Orleans (Foto: Getty)


Contando com uma noite de gala do suíço Nikola Vucevic e de Even Fournier, o Orlando Magic vence fora de casa o New Orleans Pelicans por 103 a 94, finalmente conseguindo seu primeiro triunfo na temporada regular. Com seus 30 pontos, Fournier fechou a partida como o principal elemento, muito bem acompanhado pelo pivô, responsável por um destacado duplo-duplo (22 pontos e 13 rebotes). Eric Gordon (21 pontos) e Anthony Davis (14 pontos e nove rebotes) foram os melhores dos Pelicans, ainda sem vencer na edição 2015/16 da NBA. 

Raptors quebram Mavs em Dallas e seguem 100%

A vitória dos Raptors sobre os Mavericks teve Lowry como astro principal (Foto: Getty)


Impecável é o início do Toronto Raptors. Em seu quarto compromisso, a franquia canadense fez nova vítima. Mesmo jogando na casa do rival, os Raptors se impuseram e, comandados por Kyle Lowry (27 pontos e 10 assistências) e o argentino Luis Scola (19 pontos e 12 rebotes), venceram o Dallas Mavericks por 102 a 91. Agora com três derrotas em quatro jogos, os Mavs mais uma vez tiveram em Dirk Nowitzki o seu melhor anotador (18). Também com dois dígitos em dois fundamentos (10 pontos e 10 rebotes), Dwight Powell foi o outro nome importante.

Grizzlies se reabilitam após o vareio histórico

A boa atuação de Randolph foi crucial na recuperação dos Grizzlies (Foto: Getty)


Um dia depois da chacoalhada recebida do Golden State Warriors (69 a 119), o Memphis Grizzlies se recuperou esta noite, e quem pagou o pato foi o Sacramento Kings. Apagadíssimo diante do campeão da última temporada, Zach Randolph voltou a calibrar a mão e anotou 20 pontos, conseguindo também 10 rebotes e cravando seu duplo-duplo no terceiro triunfo em cinco jogos do time do Tennessee. Pelos Kings (duas vitórias também em cinco partidas), Rudy Gay (19 pontos) e Darren Collison (18) foram os melhores.

Confira os resultados desta terça na NBA:


















Veja quadro de classificação:



















Fonte:Globo
Fotos:Getty
Graficos:www.nba.com/brasil

Nenhum comentário: