sábado, 7 de novembro de 2015

Na NBA 2015/2016, na Temporada Regular - Implacáveis, Warriors batem Nuggets e passam a ser os únicos invictos






Carlos Augusto






O Golden State Warriors fez mais uma vítima em sua trajetória rumo ao bicampeonato da NBA. Jogando diante de sua torcida na noite desta sexta-feira (já madrugada de sábado no Brasil), a equipe californiana derrotou o Denver Nuggets por 119 a 104 e alcançou seu sexto triunfo, passando a ser o único invicto na temporada regular da NBA (o Toronto Raptors também abriu a jornada sem derrota, porém acabou caindo para o Orlando Magic por 92 a 81).

Como de costume, Stephen Curry foi o maestro, desta vez anotando 34 pontos para os Warriors, que terão a próxima parada no sábado em Sacramento contra os Kings. Conhecendo sua quarta derrota em seis partidas disputadas, os Nuggets buscarão a reabilitação segunda-feira em casa diante do Portland Trail Blazers.  

O jogo

Os Warriors tomaram conta desde os primeiros movimentos, com Harrison Barnes conseguindo 10 pontos servindo de bom coadjuvante para Stephen Curry no primeiro quarto. O MVP da última temporada regular fechou o período inicial com 12 pontos, frutos de quatro arremessos de três. Nos Nuggets, Danilo Gallinari tentava comandar e já assinalara nove pontos. 

Com praticamente todos os titulares no banco (apenas Barnes seguia), o atual campeão voltou para o segundo quarto no mesmo embalo, abrindo mais nove de frente e fazendo 49 a 23. Os principais jogadores retornaram, e o passeio chegou aos impressionantes 32 pontos de diferença (59 a 27), após linda ponte área assistida por Draymond Green e cravada por Festus Ezeli. Para encerrar a primeira metade em 74 a 44, o Golden State teve sequência de três bolas de três, sendo uma de Klay Thomnpson e duas de Curry, então com 20 pontos anotados.

Sentados na confortabilíssima vantagem, os Warriors desaceleraram na volta do intervalo, e o time do Colorado conseguiu produzir bons ataques, diminuindo a distância para perigosos 16 pontos. Curry, porém, tratou de colocar ordem na casa, refrescando momentaneamente o ímpeto dos visitantes.

Sem nada a perder, os Nuggets foram para cima no quarto final e chegaram a diminuir o prejuízo para 13 pontos. Sentindo o momento delicado, os torcedores dos Warriors aumentaram os decibéis na arena, revitalizando o time californiano que, controlou novamente as ações e liquidou a parada em Oakland.

Além dos 34 pontos marcados, Curry ilustrou seu desempenho esta noite com mais 10 assistências e ficando a somente três rebotes de um triplo-duplo. Barnes terminou com 21 pontos e Thompson com 18. Somando 12 pontos, nove rebotes e oito assistências, Green foi outro elemento de realce no Golden State. Leandrinho jogou por 11 minutos, conseguindo seis pontos, três rebotes e uma assistência.

Os Nuggets tiverem em Gallinari o melhor homem (25 pontos). Will Barton (19) e Gary Harris (16) também estiveram bem pela franquia do Colorado. Com oito, Kenneth Faried teve pontuação aquém do seu habitual , mas compensou com bom número de rebotes (11 ao todo).

Confira os resultados da sexta na NBA:


























Veja como ficou a classificação:



















Fonte:Globo
Fotos:Getty
Graficos:www.nba.com/brasil

Nenhum comentário: