segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Na NBA 2015/2016, na Temporada Regular - Após três derrotas seguidas, Thunder derrota o Phoenix Suns e se recupera






Carlos Augusto





Kevin Durant lidera o Thunder na vitória sobre o Phoenix Suns
 pela NBA (Foto: Layne Murdoch Jr. / Getty Images)
O Oklahoma City Thunder não vencia um jogo há três rodadas. A última vitória tinha sido no dia 1º de novembro, sobre o Denver Nuggets. Depois disso, derrotas para Houston Rockets, Toronto Raptors e Chicago Bulls. A seca acabou na noite deste domingo. Comandados pela dupla Kevin Durant/Russell Westbrook, os donos da casa dominaram o Phoenix Suns e alcançaram a marca centenária de 124 a 103.

MVP da temporada retrasada, Durant foi o cestinha do jogo, com 32 pontos, e ainda pegou 11 rebotes - todos eles defensivos - para fechar o duplo-duplo. Seu companheiro, Westbrook não ficou muito atrás e também terminou com um duplo-duplo: 21 pontos e 13 assistências. A pontuação alta do Thunder foi bem distribuída em quadra. Enes Kanter (21), Dion Waiters (19) e Serge Ibaka (10) também somaram dez pontos ou mais cada um.

O melhor em quadra pelo lado do Phoenix foi Eric Bledsoe, o único a marcar duplo-duplo para os visitantes. Ele marcou 28 pontos e deu 11 assistências. Markieff Morris bem que tentou ajudar, somando 19 pontos, mas de nada adiantou. Os Suns acabaram derrotados por 21 pontos de diferença.

O próximo adversário do Oklahoma será o Washington Wizards do brasileiro Nenê, na terça-feira. O SporTV 2 transmite a partida ao vivo, às 22h (de Brasília). O assinante do Canal Campeão também pode acompanhar no SporTV Play. O Phoenix, que agora soma duas derrotas seguidas, encara o Los Angeles Clippers, na quinta-feira.

Miami 96 x 76 Toronto

Vestido com uniforme em homenagem às Forças Armadas, o Miami Heat honrou o lema estampado na camiseta: "home strong" (força de casa). Wade, Bosh e, principalmente, Whiteside mostraram quem manda na cidade. Em quatro jogos em Miami, o Heat venceu três na temporada. A vítima da vez foi o Toronto Raptors, que perdeu por 20 pontos de diferença: 96 a 76. Por conta da grande diferença no placar, o brasileiro Lucas Bebê acabou entrando nos minutos finais e foi eficiente. Tentou um chute, acertou e ainda sofreu falta. Terminou o jogo com três pontos e uma assistência.

Whiteside sobe para marcar mais dois pontos para o Miami contra o Toronto (Foto: Reuters)

O destaque da partida ficou por conta do pivô Hassan Whiteside. Com 20 pontos e 11 rebotes, ele anotou o único duplo-duplo do jogo. Mas o cestinha ainda foi Chris Bosh, com 23 pontos. Já os Raptors concentraram sua artilharia no trio: Valanciunas (17), DeRozan (16) e Lowry (15). O próximo adversário do Heat será o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant e do brasileiro Marcelinho Huertas, enquanto o Toronto, que vem de duas derrotas, encara o New York Knicks. Ambos jogam terça-feira, em casa.    

Confira os resultados deste domingo na NBA:




Veja como esta a classificação:




















Fonte:Globo
Fotos:Layne Murdoch Jr./Getty Images e  Reuters
Grafico:www.nba.com/brasil

Nenhum comentário: