Carlos Augusto
Desta vez não deu para o Clube do Remo dentro do estádio Mangueirão, em Belém (PA). Na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco de Cacaio sofreu com a retranca do Botafogo e ficou apenas no 0 a 0. Como tinha vantagem da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o clube paulista fará a grande final com o River do Piauí em busca do primeiro título nacional.
Com o empate, o Botafogo chegou aos 24 pontos em 14 jogos, enquanto o River tem 26. Por isso, o clube piauiense tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará as datas durante a semana, mas os jogos devem ser dia 8 de novembro em São Paulo e 15 de novembro em Teresina (PI), no estádio Alberto Silva. Eliminados, Remo e Ypiranga fecharam com 27.
A classificação deu ao elenco de Marcelo Veiga a alcunha de “bicho papão” da Série D. Isso porque, nas oitavas de final, o Botafogo eliminou o Crac-GO, clube com a segunda melhor campanha entre os classificados. Depois, nas quartas, quando valia o tão sonhado acesso à Série C, foi a vez do São Cateano, melhor campanha da competição. Agora, na semi, foi o líder Remo quem caiu para os paulistas.
Com a segunda pior campanha da primeira fase, o Botafogo fará o primeiro jogo da grande final da Série D como mandante. Como perdeu o estádio Santa Cruz no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em punição do jogo contra o São Caetano nas quartas, o local do confronto ainda não está confirmado pela CBF. A certeza é que o River fará a decisão no estádio Alberto Silva, em Teresina (PI).
Confira os jogos de Ida das semi-finais:
Sábado, dia 24 de outubro:
River-PI 2 x 0 Ypiranga
Domingo, dia 25 de outubro:
Botafogo-SP 1 x 0 Remo
Confira os jogos de Volta das semi-finais:
Sábado, 31 de outubro:
Ypiranga (4) 2 x 0 (5) River-PI(Classificado para Final)
Domingo, dia 01 de novembro:
Remo 0 x 0 Botafogo-SP(Classificado para Final)
Fonte:Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário