quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Del Nero pede licença e dá lugar a ex-presidente da Federação Capixaba




Beat Reusser
A CBF divulgou uma nota oficial na noite desta quinta-feira confirmando que o presidente Marco Polo Del Nero pediu licença do cargo em função das acusações da Justiça americana. O substituto momentâneo será Marcus Antônio Vicente, que é deputado federal (PP-ES), atual vice da CBF e ex-presidente da Federação Capixaba de Futebol (1994 a 2015). 

Em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com, Marcus Vicente deixou claro que cumprirá o mandato do antecessor até o fim - em dezembro de 2019: - Estou no aeroporto, chego ao Rio hoje. Vou conversar com o Marco Polo e com os presidentes das federações para tomar pé da situação. Não teremos novas eleições. Vou cumprir o mandato do Marco Polo até o fim.

Marcus Vicente foi o chefe da delegação da seleção brasileira nos últimos compromissos nas eliminatórias. O dirigente viajou com o grupo para os jogos diante da Argentina, em Buenos Aires, e contra o Peru, em Salvador.

A decisão de Del Nero de pedir licença se deu principalmente para evitar a ascensão de Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol e seu desafeto, ao cargo. Caso tivesse sido afastado de suas funções pela Fifa ou pedido renuncia do cargo, por ser o vice-presidente da CBF mais velho, Delfim seria elevado ao posto de mandatário da CBF.

Nenhum comentário: