Beat Reusser
O uruguaio Diego Aguirre é o novo técnico do Atlético-MG. O presidente Daniel Nepomuceno usou a conta que tem no Twitter para fazer o anúncio no fim da manhã desta quinta-feira. O substituto de Levir Culpi é aguardado em Belo Horizonte para ser apresentado aos jogadores no treino da tarde. O treinador, que este ano comandou o Internacional na Libertadores - e eliminou o Galo -, chegou a ser especulado no rival Cruzeiro e estava sem time desde agosto, quando deixou o clube gaúcho.
Diego Aguirre tem 50 anos e começou a carreira como treinador em 2000, aos 35, comandando o Alianza San Augustin, do Uruguai. Em 2002, treinou o Plaza Colonia, também de seu país. Neste mesmo ano, ele se transferiu para o futebol equatoriano, onde trabalhou no Aucas. Em 2003, Aguirre voltou para o Uruguai para treinar o Peñarol, quando se sagrou campeão uruguaio. Em 2006 assumiu o Wanderers. No ano seguinte, se mudou para o Peru para treinar o Alianza Lima. Voltou ao Uruguai em 2009 para comandar a seleção sub-20.
Em 2010, regressou ao Peñarol para conquistar mais um Campeonato Uruguaio e chegar ao vice-campeonato da Libertadores da América de 2011. Depois seguiu para o futebol do Catar onde treinou Al-Rayyan e Al-Gharafa. No início desta temporada assinou com o Internacional, onde conquistou o Campeonato Gaúcho e chegou à semifinal da Libertadores, mas foi demitido duas semanas após a eliminação do Colorado - e três dias antes de um Gre-Nal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário