quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Na Copa do Brasil de 2015, na grande final - Palmeiras vence o Santos nos pênaltis e é tricampeão





Carlos Augusto





O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil de 2015. A conquista foi consagrada, nesta quarta-feira à noite, na Arena do Verdão, com apoio de sua torcida. Ganhou o jogo, por 2 a 1 e depois na cobrança de pênaltis superou o rival por 4 a 3 . O título valeu uma vaga na Copa Libertadores da América. É o tricampeonato do Palmeiras, que já tinha conquistado a copa duas vezes, em 1998 e 2012 sob comando de Luis Felipe Scolari, o Felipão. O jogo começou no dia 2, mas terminou só nos primeiros minutos do dia 3 de dezembro, uma data marcante, afinal, é a primeira conquista dentro de casa, inaugurada há um ano.

No tempo normal, o Palmeiras foi mais agressivo e conseguiu abrir dois gols de vantagem no segundo tempo. Mas sofreu um gol no final, aos 42 minutos, terminando 2 a 1. Como o Peixe tinha vencido na Vila Belmiro, por 1 a 0, o saldo de gols ficou igual no agregado: 2 a 2. Sem o fator gol fora, a decisão foi mesmo para os pênaltis. O heroi foi o goleiro Fernando Prass, que defendeu um pênalti e bateu a quinta cobrança.

Esta foi a 37.ª edição (começou em 1989) da competição, com primeira final entre dois clubes paulistas. Decidido pela primeira vez nos pênaltis. E registrou público recorde na Arena do verdão, com 39.960 torcedores, com renda superior a cinco milhões de reais. A disputa reuniu 86 clubes de norte à sul do país e das mais diferentes divisões.








Fonte:Futebol Interior
Fotos:Marcos Ribolli, palmeiras.com.br e santos fc oficial

Nenhum comentário: