Carlos Augusto
Davis foi gigante e determinante para o triunfo dos Pelicans (Foto: Getty) |
Em um embate emocionante, o New Orleans desbancou o líder da Conferência Leste. Sob a regência de Anthony Davis, os Pelicans venceram em casa na noite de sexta-feira (já madrugada deste sábado no Brasil) o Cleveland Cavaliers por 114 a 108 (105 a 105), na prorrogação, conseguindo o seu quinto triunfo em 20 jogos na temporada regular da NBA.
Apesar do imponente resultado, o time de Lousiana segue na penúltima colocação no Oeste, à frente apenas do Phildelphia 76ers. Conhecendo sua sexta derrota em 19 compromissos, os Cavs permanecem liderando sua conferência, porém agora a um distância menor do Chicago Bulls. Depois de um início sem brilho, LeBron James voltou turbinado do intervalo e por pouco não deu a vitória aos visitantes.
Com o objetivo de embalar, os Pelicans voltam a atuar na segunda-feira, quando receberão o Boston Celtics. Já os Cavaliers buscarão a reabilitação diante do Miami Heat, em duelo a ser disputado sábado na Flórida.
Produzindo mais uma grande atuação na temporada, Anthony Davis fechou a partida com 31 pontos e 12 rebotes, em novo duplo-duplo para a conta. Gordon (19 pontos) e Rayan Anderson (18) também estiveram bem, assim como Tyreke Evans, outro a alcançar dois dígitos em dois fundamentos para os Pelicans.
Com 37 pontos (e ainda oito assistência e sete rebotes), LeBron James foi o cestinha da noite. J.R. Smith conseguiu 18 e Kevin Love chegou a mais um duplo-duplo na carreira (15 pontos e 10 rebotes), porém insuficiente para evitar a queda dos Cavs em New Orleans. Atuando somente três minutos, Anderson Varejão contribuiu com dois pontos.
Love e LeBron tiveram muito trabalho com o monocelha de New Orleans (Foto: Getty) |
Confira os resultados desta sexta, dia 04/12, na NBA:
Veja como ficou a classificação:
Conferência Leste (NBA) Conferência Oeste (NBA)
Fonte:Globo
Fotos:Getty
Gráficos:www.nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário