sábado, 5 de dezembro de 2015

No NBB 2015/2016, na 8ª rodada - Em duelo espetacular marcado por mais uma grande atuação de Sosa, Minas reage, bate São José na prorrogação e chega a 3ª vitória consecutiva






Carlos Augusto





O Decisão Engenharia/Minas alcançou sua terceira vitória seguida no NBB 2015/2016 e esta sexta-feira (04/12), foi uma noite inesquecível para o torcedor minastenista. Na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o time da casa bateu na prorrogação o São José Basketball,  por 91 a 84. Com isso, a equipe comandada por Cristiano Gama chegou aos 50% de aproveitamento na temporada, com campanha de quatro triunfos em oito jogos.

Mais uma vez Isaac Sosa teve uma atuação espetacular. O portorriquenho chamou a responsabilidade no segundo tempo e liderou a reação mineira, fechando o jogo com 31 pontos e seis bolas de 3 convertidas.

O começo do quarto período foi fundamental para o time da casa. Ali,o Minas conseguiu alcançar a pontuação do São José, levou o jogo para prorrogação e confirmou no tempo extra a superioridade que demonstrou no segundo tempo.

No primeiro quarto, o São José dominou o garrafão e converteu 70% dos pontos que tentou, vencendo a batalha de rebotes contra o Minas, por 11 a 4. Com isso, a equipe do interior paulista venceu o primeiro período, por 27 a 12.

O Minas reagiu paulatinamente na partida. Com equilíbrio, a equipe melhorou muito ofensivamente e foi cortando a diferença aos poucos. No último quarto, os mineiros chegaram a ter a liderança no placar, mas acabaram levando  o jogo à prorrogação. No período extra, Sosa comandou o time da casa para terceira vitória seguida no NBB.

O pivô Ansaloni, do Minas, foi fundamental para a reação do time. O atleta saiu do banco e quebrou seu recorde pessoal de pontos no NBB, com 23. O jogador ainda pegou sete rebotes e registrou 28 de eficiência.

“Basquete é um jogo de erros. Quem errar menos, ganha”, já diz o velho ditado. E no jogo entre Minas e São José, a equipe que errou menos, ganhou. A equipe da casa cometeu apenas sete desperdícios de bola, contra 15 dos joseenses. Além disso, a eficiência também foi dominada pelos minastenistas, que tiveram 104, contra 82 de valorização dos joseenses.

Com a terceira vitória consecutiva, o Minas chegou 50% de aproveitamento na temporada e agora tem quatro êxitos em oito jogos. Já o São José, que vinha de vitória, tem agora três resultados positivos, contra quatro negativos.

Na sequência do NBB, o Minas tem parada duríssima, contra o Paulistano/Corpore, nesta terça-feira (08/12), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP). Já o São José encarará o Franca Basquete, no Pedrocão, na quarta-feira (09/12).

Confira os resultados dos jogos desta sexta, dia 04/12, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Orlando Bento/Divulgação 

Nenhum comentário: