domingo, 19 de junho de 2016

Após derrota em casa, Bahia demite técnico Doriva





Carlos Augusto





O técnico Doriva não resistiu à derrota em casa do Bahia para o Londrina por 2 a 1 neste sábado. O jogo, válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro aconteceu de tarde e, durante a madrugada de sábado para domingo, a diretoria do clube optou por demitir o treinador.


Mesmo com a maior folha salarial da Série B, superior até mesmo a do Vasco, o técnico não conseguiu manter o time baiano dentro do G4, além de já não contar com a simpatia da torcida por ter perdido o Campeonato Baiano.

Durante a partida, a torcida já mostrava sua impaciência com o treinador com gritos de “Adeus, Doriva” vindo das arquibancadas. Mesmo assim, o diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, negou a possibilidade de demissão do técnico na saída da Fonte nova.

Ao contrário do que o dirigente afirmou, o técnico não resistiu e durante a madrugada o clube publicou uma nota oficial explicando a situação.

Com 17 pontos, o Bahia é o quinto colocado da Série B, com a mesma pontuação do Náutico, que está em quarto, mas a última derrota custou a vaga dentro do G4.

Em seu trabalho na Ponte Preta, Doriva deixou Campinas com fama de ‘técnico fujão’ pela maneira como abandonou o clube para acertar com o São Paulo, onde fracassou.

Em meio ao melhor trabalho de sua carreira, o treinador não deu satisfação para imprensa e torcida e deixou a Macaca no meio do Campeonato Brasileiro, prejudicando o time no decorrer da temporada. Na sequência, durou apenas sete jogos no comando do São Paulo e foi demitido com uma aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados.

Confira a nota oficial publicada pelo Bahia:

"A diretoria do Esporte Clube Bahia comunica à sua torcida que Doriva não é mais o técnico do Esquadrão de Aço.

Sob seu comando, foram 36 jogos oficiais, sendo 23 triunfos, 06 empates e 07 derrotas.

O departamento de futebol profissional e toda a diretoria tricolor agradecem pelos serviços prestados por Doriva e seus auxiliares, Eduardo Souza e Anselmo Sbragia, e desejam sucesso no prosseguimento de suas carreiras".

Fonte:FI

Nenhum comentário: