quarta-feira, 22 de junho de 2016

Irlanda marca no fim, tira 100% da Itália e se classifica para as oitavas




Beat Reusser
A Irlanda é famosa por seus trevos de quatro folhas, que dizem trazer sorte. Pois, nesta quarta-feira, os valentes irlandeses mostraram que têm mais que isso: têm garra e vontade de vencer. Superando todas suas limitações técnicas, eles arrancaram uma vitória por 1 a 0 sobre a Itália, aos 40 minutos do segundo tempo, e avançaram às oitavas da Eurocopa, acabando também com o 100% de aproveitamento da Azzurra.

O grande herói foi Brady, subindo bonito de cabeça para tirar de Sirigu já no apagar das luzes. Menção honrosa também para o meia Hoolahan, que cruzou a bola para o tento salvador. Um minuto antes da centrada precisa, ele havia perdido uma chance incrível, mas não se abateu.

Os italianos, por sua vez, aproveitaram para descansar seus titulares, jogando apenas com os zagueiros Bonucci e Barzagli. De resto, Antonio Conte mandou apenas reservas a campo.

Nas oitavas de final, a Itália faz jogo de gigantes contra a Espanha, na próxima segunda-feira, no Stade de France, em Saint-Denis, às 13h (horário de Brasília). 

Já a Irlanda também tem parada duríssima nos mata-matas da Euro: na próxima segunda-feira, encara a anfitriã França, em Lyon, às 10h (horário de Brasília).

Nenhum comentário: