segunda-feira, 20 de junho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C, na 5ª rodada - Guarani dispara, América-RN despenca e Botafogo-PB vira vice-líder





Carlos Augusto





A quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro teve sequência neste domingo com cinco jogos. Enquanto Guarani e Remo encerram o dia com motivos para comemorar e situações confortáveis em seus grupos, o América-RN perdeu a terceira seguida e se complicou no torneio. 

No único jogo do Grupo B, o Guarani mostrou força para buscar uma vitória contra o Boa Esporte, por 2 a 1. A partida marcou o reencontro da torcida com o estádio Brinco de Ouro. Os campineiros, que cumpriram punição por confusões na Série C do ano passado, lideram com 13 pontos, enquanto os mineiros estão em quinto com sete.


Atrás do time campineiro aparecem Botafogo e Tombense com nove e Mogi Mirim com oito. Mas o time de Ribeirão Preto tem tudo para ampliar sua pontuação, porque fecha a rodada nesta segunda-feira à noite, no estádio Santa Cruz, diante do lanterna Guaratinguetá, que ainda não pontuou. Estaria rebaixado neste momento ao lado do Macaé, com três pontos, em nono lugar.

No Grupo A, o Remo conseguiu entrar no G4. À noite, no Batistão, em Aracaju, o time paraense derrotou o Confiança, por 5 a 3, chegando aos oito pontos, ultrapassando o Salgueiro no saldo de gols (2 a 1).

O América-RN, por outro lado, teve uma tarde para esquecer. Os potiguares perderam para o ASA, por 2 a 1, na Arena das Dunas. Foi a terceira derrota seguida do técnico Sérgio China. A equipe despencou para o sétimo lugar com seis pontos. Os alagoanos seguem surpreendendo em terceiro lugar com nove pontos.

Outro time que se deu bem neste domingo foi o Botafogo-PB. Os paraibanos derrotaram o River, por 2 a 1, com destaque para o atacante Rodrigo Silva, autor de dois gols, e dividem a liderança do Grupo A com o Fortaleza. Os dois times têm dez pontos, enquanto os piauienses são penúltimos com apenas dois. Ainda, Cuiabá e Salgueiro ficaram no empate sem gols na Arena Pantanal.

Na zona de classificação, além dos líderes aparecem ASA com nove e Remo com oito. Na zona de descenso estão River e Confiança com dois pontos cada. 

Confira os resultados e os jogos da 5ª rodada:

Sábado, dia 18/06:
Tombense-MG 4 x 0 Ypiranga-RS (15:30) Tombos
Macaé-RJ 0 x 1 Mogi Mirim-SP (16:00) Moacyrzão
Fortaleza-CE 0 x 1 ABC-RN (18:00) Castelão (CE) 
Juventude-RS 1 x 2 Portuguesa-SP (19:00) Alfredo Jaconi

Domingo, dia 19/06:
Guarani-SP 2 x 1 Boa Esporte-MG (11:00) Brinco de Ouro
América-RN 1 x 2 ASA-AL (16:00) Arena das Dunas
Botafogo-PB 2 x 1 River-PI (16:00) Almeidão
Cuiabá-MT 0 x 0 Salgueiro-PE (17:00) Arena Pantanal
Confiança-SE 3 x 5 Remo-PA (19:00) Batistão

Segunda, dia 20/06:
Botafogo-SP 6 x 2 Guaratinguetá-SP (20:00) Santa Cruz

Veja como ficou a classificação:


Fonte:FI

Nenhum comentário: