sexta-feira, 24 de junho de 2016

Após revés contra a Sérvia, Brasil se recupera e bate o Irã na Liga Mundial




Beat Reusser
Os rostos ainda carregavam um quê de preocupação. A derrota para a Sérvia, marcada por incríveis 20 pontos de saque, fez mudar a energia da seleção. Nesta sexta-feira, em Belgrado, o Brasil entrou em quadra menos vibrante do que o habitual, mas tentando se refazer do primeiro tropeço na Liga Mundial. Depois de ter cedido o segundo set, teve maturidade para reagir, soltar seu jogo e garantir a vitória por 3 a 1 (25/18, 24/26, 25/16 e 25/17). 

O confronto foi um tira-teima entre os dois países. Até hoje, tinham se enfrentado seis vezes na Liga Mundial, com três vitórias para cada lado. Nesta edição, o Brasil - que não teve Lipe, machucado - vinha de três vitórias (contra Irã, Argentina e Estados Unidos) e uma derrota, para a Sérvia.

Wallace foi o maior pontuador com 17 acertos. Apenas um a mais que Maurício Borges. Do outro lado, o destaque foi Mohammadjavad Manavinezhad, responsável por 14. 

Dono da segunda melhor campanha do torneio, o Brasil fará seu último compromisso da etapa, neste sábado, contra a Bulgária. A partida está marcada para as 11h (de Brasília).

Nenhum comentário: