Beat Reusser
O Internacional é líder do Campeonato Brasileiro. E mais do que isso, de forma isolada e com vantagem. Nesta quinta-feira (16), o Colorado dominou o Atlético-MG, fez 2 a 0 e disparou no Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha e Vitinho garantiram o triunfo na oitava rodada.
Com o placar, o Inter foi a 19 pontos e abriu três pontos do segundo colocado, o Palmeiras. Grêmio, com 15, e Corinthians, com 14, completam o G-4.
Marcação pressão, disciplina tática exemplar e ligeira evolução. Assim, o Inter foi melhor e conseguiu não só marcar, mas criar oportunidades em diversos momentos do jogo. Ainda apostando muito nos lados do campo, o Colorado deixou de abusar da bola alta e investiu no toque para trás. Por ali, duas boas chances nasceram. O gol de Sasha serve de exemplo de outro princípio: marcar alto, não recuar após perder a bola.
No segundo tempo o lado do campo seguiu sendo decisivo. Anderson deu linda arrancada e serviu Vitinho. O chute de primeira dele liquidou a partida. O termo pragmático só não cabe ao jogo do Colorado por ironia. Com tamanho volume de chances, o clube gaúcho se deu ao luxo de acertar a trave e perder mais duas chances - com Ernando e Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário