segunda-feira, 27 de junho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C, na 6ª rodada - ASA de Arapiraca e Botafogo-SP correm por fora e são os novos líderes





Carlos Augusto





O Campeonato Brasileiro da Série C tem dois novos líderes após os sete jogos disputados, neste domingo, pela sexta rodada da primeira fase, que apresenta na tabela de classificação um forte equilíbrio. O ASA, de Arapiraca, superou o Fortaleza e lidera o Grupo A, com 12 pontos, enquanto o Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, se igualou em pontos ao Guarani e tem melhor saldo de gols – 11 a 8. 

River fez um gol mas não conseguiu impedir
a vitória do Confiança por 2 a 1 em Teresina
O time de Campinas, porém, vai fechar a rodada nesta segunda-feira à noite, a partir das 20 horas, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Este jogo vai ser transmitido pelo Esporte Interativo.

No Grupo A, o ASA fez a lição de casa ao superar o Cuiabá, por 1 a 0. O time alagoano se aproveitou o empate do Fortaleza, por 1 a 1, com o Salgueiro, no interior de Pernambuco. O time cearense é vice-líder com 11 pontos, superando o Botafogo-PB, em terceiro, pelo saldo de gols: 6 a 3.

O Remo completa o G4, zona de classificação, com nove pontos superando o Salgueiro pelo saldo de gols: 2 a 1. Depois aparecem os clubes potiguares: o ABC com oito e o América com sete.

No duelo dos piores times, mesmo atuando em Teresina, no Piauí, o River perdeu para o Confiança, por 2 a 1, ficando na lanterna com apenas dois pontos. O Confiança ainda é penúltimo colocado, com cinco pontos, igual ao Cuiabá em pontos, mas fora da zona de queda pelo saldo de gols: -1 a -6. 

Três empates aconteceram pelo Grupo B. De manhã, no estádio Santa Cruz, o Botafogo sofreu para empatar com o Juventude, por 1 a 1. A surpresa ficou para o primeiro ponto conquistado pelo lanterna Guaratinguetá que empatou, por 2 a 2 com a Tombense, em Limeira.

Pouco gente viu o Ypiranga vencer o Macaé,
por 2 a 0, mas time gaúcho vai bem no Grupo B
Em Varginha (MG), Boa Esporte e Mogi Mirim empataram por 1 a 1. O único a vencer foi o Ypiranga, de Erechim (RS) que fez 2 a 0 sobre o Macaé, vice-lanterna com três pontos só na frente do fraco Guaratinguetá.

Na briga pela classificação a disputa está bastante igual. Atrás de Botafogo e Guarani com 13 pontos estão Ypiranga e Tombense com 10 pontos cada. O time gaúcho fica em terceiro lugar por ter mais vitórias: 3 a 2. O Mogi Mirim é quinto com nove; o Boa Esporte é sexto com oito e a Portuguesa é sétimo com sete. Na luta contra o descenso aparece o Juventude, com cinco pontos, em oitavo lugar. 

Confira os resultados e os jogos da 6ª rodada:

Sábado, dia 25/06:
Remo-PA 1 x 1 ABC-RN (Mangueirão)
América-RN 1 x 1 Botafogo-PB (Arena das dunas)

Domingo, dia 26/06:
Botafogo-SP 1 x 1 Juventude-RS (11:00) Santa Cruz
Guaratinguetá 2 x 2 Tombense-MG (11:00) Agostinho Prada
Ypiranga-RS 2 x 0 Macaé (15:00) Colosso da Lagoa
Boa Esporte 1 x 1 Mogi Mirim (16:00) Municipal de Varginha
River-PI 1 x 2 Confiança-SE (16:00) Albertão 
ASA-AL 1 x 0 Cuiabá-MT (16:00) Municipal Arapiraca
Salgueiro-PE 1 x 1 Fortaleza-CE (19:00) Cornélio de Barros

Segunda, dia 27/06:
Portuguesa x Guarani (20:00) Canindé

Confira a classificação:


Fonte:FI

Nenhum comentário: