quarta-feira, 29 de junho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 12ª Rodada




Beat Reusser
Vitória aproveita vantagem numérica e derrota o Sport

Duas expulsões complicaram a noite do Sport no jogo desta quarta-feira, contra o Vitória, no Barradão. O time pernambucano chegou a sair na frente com um golaço de Matheus Ferraz, mas viu dois jogadores serem expulsos (um em cada tempo), não resistiu à pressão, cedeu a virada e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2, em duelo válido pela 12ª rodada da Série A.

Com o resultado, o Vitória chega a três jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, chega a 16 pontos e assume o 11º lugar da tabela. O Sport, por sua vez, estaciona nos 12 (na 16ª posição) e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Um primeiro tempo muito movimentado no Barradão. O Vitória começou o jogo melhor e perdeu duas chaces claras logo de cara, com Amaral e Dagoberto. Na primeira chegada do Sport, o placar saiu do zero. Matheus Ferraz aproveitou bom cruzamento de Rodney Wallace, matou no peito e mandou com categoria. Quando o jogo parecia ficar tranquilo para os pernambucanos, eis que um fato mudou tudo. Aos 23 minutos, o meia Everton Felipe foi expulso. A partir daí, só deu Vitória. A pressão foi grande, mas só aos 44 minutos, com Vander, chegou ao empate.

Com um jogador a mais e com o empate conquistado no final do primeiro tempo, o Vitória foi para cima com tudo na segunda etapa. E aos 16 minutos conseguiu a virada. Euller aproveitou belo passe de William Farias para marcar. Dois minutos depois o atacante Nickson ampliou em bonito gol de cabeça. E o que já estava ruim para o Sport, ficou pior. Reinaldo Lenis, que havia acabado de entrar, também foi expulso. Apesar de estar com dois a menos, os pernambucanos ainda tiveram forças para diminuir com mais um gol de Matheus Ferraz, mas ficou só nisso.

Nenhum comentário: