segunda-feira, 20 de junho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie D, na 2ª rodada - São Bento é único paulista e vencer; CSA, Globo e Altos goleiam





Carlos Augusto




A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D foi concluída, neste domingo, quando aconteceram 22 partidas. Três destes duelos envolveram equipes paulistas. O São Bento manteve os 100% de aproveitamento e bateram a Portuguesa (RJ). O Audax apenas empatou com o Espírito Santos (ES), enquanto o Linense foi surpreendido pelo PSTC (PR).

Único paulista a ganhar neste domingo, o São Bento deu mais um importante passo na briga por uma das duas vagas no Grupo A14. O time de Sorocaba superou a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, em pleno Rio de Janeiro (RJ). Jô marcou o único gol da vitória. Com isso, o time de Paulo Roberto Santos disparou na liderança, com seis pontos. Os cariocas estão no terceiro lugar, com um ponto.

Vice-campeão paulista, o Audax segue sem vencer. Jogando em Osasco, não saiu de um 0 a 0 com o Espírito Santo-ES. Agora, o clube soma apenas dois pontos, no segundo lugar do Grupo A13. Os capixabas vêm logo à seguir, com um ponto conquistado. 

O Linense decepcionou a torcida ao perder para o PSTC-PR, por 4 a 2, em Lins. Afonso, Lucão, Spice e Adriano marcaram para os visitantes, enquanto Jefferson Maranhão e Thiago Humberto anotaram para o Elefante. O time paulista é o terceiro do Grupo A16, com três pontos. Os paranaenses estão uma posição acima, também com três, mas melhor saldo: 1 a -1.

O Linense não soube aproveitar a grande presença de público que esteve no Gilbertão, graças ao projeto Futebol Sustentável promovido pela Federação Paulista de Futebol. Mais de cinco mil torcedores foram ao estádio na esperança de comemorar a segunda vitória. Na rodada de abertura o Linense ganhou por 2 a 1 do Internacional de Lages (SC).

Outro destaque do dia foi o CSA-AL, que atropelou o Guarani de Juazeiro-CE, por 6 a 0, em Maceió (AL), e assumiu o segundo lugar do Grupo A6, com três pontos. O Globo-RN também goleou o Galícia-BA, por 5 a 0, em Ceará-Mirim (RN), e lidera o Grupo A7, com seis pontos. O Altos-PI também venceu bem o Juazeirense-BA, por 4 a 0, em Altos (PI). Os piauienses estão na ponta do Grupo A5, com seis pontos.

A rodada será completada apenas nesta segunda-feira com mais dois jogos, ambos às 20h. O Volta Redonda-RJ recebe a URT-MG, em Volta Redonda (RJ). Enquanto isso, o Uniclinic-CE encara o Potiguar-RN, em Fortaleza (CE). 

Confira os resultados da 2ª rodada:


Confira os grupos dos times baianos:


Fonte:FI

Nenhum comentário: