sexta-feira, 24 de junho de 2016

Notícias da AVEP - Na 12ª rodada Alvinho leva 10 de Marcone e Paulo Goes empata com Nilton do BB





Carlos Augusto




Isso mesmo. Apesar da equipe vencedora ter levado três, o resultado fora de série fez lembrar aquela vexatória goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil da Alemanha. Pois é, no Campo Martial a equipe do Capitão Alvinho também conhecido como Alvinho da Financeira levou 10 a 3 da do Capitão Marconi. Para a vitoriosa os gols foram marcados por Ismar(5), o próprio Marconi(3) e Pescador(2); para a derrotada fizeram Garrancho(2) e Paulô da Bitway. Já no Campo Grimaldo os quadros dos capitães Paulo Gois(gols de Zezinho da Baixa Fria(3)) e Nilton do BB(gols de Ralio(2) e Crispa da Galera do Fla)  empataram de 3 a 3. Estes jogos fizeram parte da 12ª rodada de “babas de praia” da Programação 2016 da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano _AVEP, realizados domingo(19) pela manhã como de praxe na praia da Av. Soares Lopes(imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus). Os juízes das partidas foram os senhores José Kenedy(Campo Grimaldo) e José Silva, ambos pertencentes ao quadro de árbitros da Liga Ilheense de Futebol. O primeiro com atuação de regular para boa, o segundo com boa atuação. 

COMENTÁRIOS

Os analistas de plantão anunciaram que no Campo Grimaldo o resultado de 3 a 3 sintetizou um jogo bem disputado. O time do Cap. Nilton saíra do primeiro tempo em vantagem no marcador e tudo indicava, segurando o placar de 3 a 2 até os 35’ da segunda etapa, que sairia vitorioso. Com a expulsão por indisciplina do meia-atacante Luís Humberto, conhecido como Pirracento, o time fraquejara no pedaço  e cedeu o empate. 
No Martial já com 25 minutos de jogo o time do Cap. Marconi vencia por 3 a 0. O do Cap. Alvinho sem defesa, sem meio de campo e sem ataque, na verdade sem nada, fora uma presa fácil para o quadro vencedor e o surgimento da goleada. 


Equipes no Campo Grimaldo


(Cap. Nilton do BB): Jamilton, Galletti, Tiuba, Robson, Eduardo Japonês, Major, Nilton do BB, Luís Humberto(expulso com C. Azul entrando Gicelio  aos 30’ da 2ª etapa),  Duda Pantera e Zezinho da Baixa Fria


(Cap. Paulo Gois): Rosivaldo, Paulo Gois, Prof. Jorge Reis, Melgaço, Erisvan, Ralio, Sena, Mario Filho, Carqueija e Crispa da Galera do Fla


Equipes no Campo Martial


(Cap. Marconi): Luciano, Djalma Peludo, Luís Mario, Heckel Januário, Torisco do HSBC, Passos de Uruçuca, Pescador, Silva, Marconi e Ismar


(Cap. Alvinho): Marcelo, Dinho, Alvinho, Haroldo(entrou Marcio Cabeça Branca no intervalo), Pedro Chama Gol, Podão, Charles, Paulô da Bitway, Carlão(expulso com C. Azul entrando Maio Filho aos 20’ da 2ª etapa) e Garrancho.

Obs. Os times jogaram com 10 por falta de comparecimento de associados. O argumento de alguns que chegaram atrasado foi o frio. Atletas friorentos, não!!!

NOTAS

O lateral direito Prof. Jorge Reis (atuando atualmente de agregado de beque de meio) botou no grupo AVEP do Zap que o zagueiro Alvinho parecia mais uma Avenida, tal a facilidade com que os atacantes adversários passavam por ele. Depois achou de postar que não era mais avenida não e sim uma rodovia, uma BR-101. 
O meia-atacante Luís Humberto, o Pirracento,  andou ‘gabando o toco’ no Zap. Ele postou se achando o melhor assistente da Avep. Veja você! Para a maioria ele é o maior tomador de Cartão Azul da Associação.
O atacante Crispa da Galera do Fla andou sendo regulado pelo Capitão Paulo Gois: “Pô Crispa, respeita seus companheiros de equipe. Você devia era dar o exemplo como diretor da Associação”. O dianteiro esteve na partida reclamando mais que jogando, e irritando os companheiros de equipe. E completara o capitão: “Futebol, viu seu Crispa, se ganha é jogando, não é reclamando e nem falando não!”.
Destaque no Campo Martial para o volante Pescador. O cara deitou e rolou no meio de campo e na defesa adversária e, comandou a goleada.  Quem novamente correu como um garotinho foi o lateral esquerdo de ofício, jogando agora de beque de meio, Luís Mário. Rapaz, pela performance extraordinária, disseram até que o cara só devia estar acompanhado de algum ‘fumacê’. E prognosticaram ser arranjado por Charmite da Ceplac, lá no outeiro São Sebastião. Charmite é um dos embaixadores do citado outeiro. 
Outro destaque, embora levado de 10, foi o centroavante Garrancho. Fez dois e, voltando a forma, já avisou aos concorrentes, Wendel, Duda Pantera e Crispa da Galera do Fla que se cuidem, pois agora o artilheiro voltou. 
No jogo do Campo Grimaldo não houve destaque em razão dos jogadores ao término da partida, ao invés de destacarem a atuação de um jogador, ficaram a discutir uma reversão mal interpretada pelo juiz e que acabou surgindo um gol.  
Sobre o café que a Associação costume oferecer na concentração, os tomadores disseram: “Os de Djalma Peludo e Paulo Gois estão ralos demais. Na verdade, ralíssimos,  umas águas puras. O melhor de todos: o do zagueiro Dinho”. 

‘BANDA PODRE’ EM AÇÃO

O próximo baba (03.07.2016) é o dia D da arrecadação de R$135,00 de cada componente para a viagem da Banda Podre a Belmonte, assinala o promoter Zezinho da Baixa Fria. E solicita dos que podem adiantar o capilé que o façam, pois será importante para assegurar a pousada. E espera de Beto Lilica a decisão o mais breve possível de quantos membros de Itabuna irão participar. O ônibus sairá às 7:00h da manhã do dia 16.07.2016 da antiga sede da AVEP. Ficou acertado que os que irão de transporte particular, contribuirão com R$50,00.

Celular de Contato: (73) 98818 7734        (73) 98165 5548

Fonte:Heckel Januário
Fotos:Marconi, fotógrafo oficial da Avep; Prof. Jorge Reis é o de momentos etílicos. 

Nenhum comentário: