domingo, 19 de junho de 2016

França e Suíça empatam e vão juntas às oitavas de final da Eurocopa




Beat Reusser
Depois de ter vencido as duas primeiras partidas, a França viu o aproveitamento de 100% nesta Eurocopa cair neste domingo. Liderado por Pogba, a seleção da casa criou boas chances durante os 90 minutos e até acertou a trave duas vezes, mas não conseguiu sair de um empate em 0 a 0 com a Suíça.

As duas primeiras partidas do meio-campista da Juventus na competição foram apagadas. Nesta partida contra a Suíça, a história foi diferente. Pogba buscou o jogo desde o começo, mostrando-se muito ativo na construção das jogadas ofensivas da equipe francesa. Poderia até ter saído de campo como o herói da vitória da sua equipe, mas a trave o impediu de balanças as redes duas vezes no primeiro tempo.

O jovem jogador de 23 anos foi responsável pelo primeiro grande susto no gramado, ao receber na frente da área e chutar colocado para defesa de Sommer e ver a bola ainda bater na trave, aos 11 minutos do primeiro tempo. Em seguida, aos 17, ele ficou mais uma vez na trave, em bomba da intermediária. Sommer ficou apenas observando.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não foi o mesmo, mas a entrada de Payet no lugar de Coman, aos 17 minutos, voltou a agitá-lo novamente. Aos 30, o jogador do West Ham recebeu cruzamento de Sissoko e mandou na trave em linda finalização. Na sequência, aos 34, ele ainda aproveitou rebote na área e quase fez. Ao apito final, como era de se esperar, o camisa 1 suíço Sommer foi eleito o melhor em campo.

O primeiro tropeço não tirou os franceses do topo do Grupo A. O time avançou para as oitavas de final em primeiro lugar com sete pontos. A Suíça chegou a cinco pontos e também se classificou ao manter a segunda posição. Na outra partida da chave, a Albânia ganhou da Romênia por 1 a 0, chegou a três pontos e agora torce para seguir adiante como um dos melhores terceiros colocados.

Nenhum comentário: