Beat Reusser
Apontada como possível favorita pela campanha irretocável nas Eliminatórias, a Inglaterra fez uma fase de grupos abaixo das expectativas. Dois empates e uma vitória na bacia das almas. A esperada classificação para as oitavas de final da Eurocopa veio apenas na segunda colocação do Grupo B. A vaga foi confirmada com um 0 a 0 diante da Eslováquia, nesta segunda-feira, em Saint-Étienne.
A Inglaterra encontrará na fase seguinte o segundo lugar do Grupo F, no dia 27, em Nice. Já a seleção do leste europeu terá de aguardar para saber se avança como um dos quatro melhores terceiros colocados.
O técnico Roy Hodgson promoveu mudanças no ataque da Inglaterra. Kane, contestado, ficou no banco ao lado de Rooney, o astro do time. Vardy, a referência do setor, pressionou a defesa adversária, deu trabalho e teve a melhor chance da primeira etapa. O goleiro Kozácik salvou a finalização do centroavante do Leicester.
Os ingleses exploraram o lado direito com Clyde. O gol parecia uma questão de momento, mas Kozácik faz questão de contrariar a lógica, com boas intervenções.
A torcida britânica não esperou o fim do primeiro tempo para gritar o nome de Rooney. Enquanto o jogador do Manchester United não aparecia em campo, a Inglaterra seguia pressionando. Já Eslováquia buscava (em vão) um contra-ataque ou um erro do adversário para tirar o sono dos Súditos da Rainha. A bola, no entanto, estava sempre com a Inglaterra.
A situação da Inglaterra começava a ficar estranha. País de Gales assumia a liderança da chave. O time poderia levar um gol e cair para terceiro. Era preciso resolver logo. Com isso, Rooney foi lançado. O tempo passou e nada mudou, apesar do English Team cada vez mais ofensivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário