terça-feira, 21 de junho de 2016

Espanha leva virada da Croácia, fica em 2º e encara Itália nas oitavas da Euro




Beat Reusser
A Croácia surpreendeu a favorita Espanha, vencendo de virada nesta terça-feira por 2 a 1, em Bordeaux, e tirou das mãos da atual bicampeã europeia o primeiro lugar do grupo D, obrigando os espanhóis a reeditarem à final da edição passada contra a Itália, desta vez nas oitavas. Os croatas ficaram em primeiro, com 7 pontos, e aguardam nas oitavas um terceiro colocado, que pode vir dos Grupos B, E ou F.

Dona de uma geração talentosa, a Croácia mostrou todo seu potencial realizando uma partida heroica, na qual viu a Espanha sair na frente com Álvaro Morata logo aos 7 minutos de jogo, empatando um minuto antes do intervalo com Nikola Kalinic.

No segundo tempo, o goleiro croata Danijel Subasic defendeu cobrança de pênalti de Sergio Ramos aos 27, mantendo a Croácia dentro do jogo, antes de ser recompensado com o gol de Ivan Perisic aos 42.

O pênalti desperdiçado por Sergio Ramos foi marcado quando David Silva caiu em disputa com Vrsaljko na área. Os croatas ficaram indignados com a decisão do árbitro Bjorn Kuipers e o capitão Srna tomou até amarelo por reclamação. Na cobrança, nova polêmica: o goleiro Subasic se adiantou muito para defender o chute de Ramos, mas o juiz não mandou voltar. Isso tudo minutos depois de a Croácia ter um pênalti negado do outro lado, quando Pjaca caiu na área após tentar driblar três adversários.

Nenhum comentário: