quarta-feira, 22 de junho de 2016

CR7 brilha, Portugal empata com a Hungria e se classifica na Eurocopa




Beat Reusser
Eram dois jogos ruins, um pênalti perdido e resultados decepcionantes de Portugal na Eurocopa. Mas em sua terceira partida, Cristiano Ronaldo enfim "acordou" e foi decisivo para sua seleção: o craque fez dois gols (o primeiro, uma pintura de letra) e deu uma assistência para Nani no empate por 3 a 3 com a Hungria, nesta quarta-feira (22), que garantiu a classificação para as oitavas de final. O terceiro empate seguido na Euro deixou o time em terceiro no Grupo F, com 3 pontos. O gol islandês no final tirou a Inglaterra do caminho de Portugal, que agora vai enfrentar a Croácia nas oitavas.

Depois de dois jogos apagadíssimos, Cristiano Ronaldo enfim brilhou. E o primeiro gol, uma pintura de letra, colocou o camisa 7 na história da Euro: ele se tornou o primeiro jogador a marcar em quatro edições seguidas do torneio (2004, 2008, 2012 e 2016). Depois, mais um gol para resgatar sua seleção, completando de cabeça ao seu estilo. E antes, o capitão já havia contribuído com uma assistência perfeita para o gol de Nani.

O capitão húngaro Dzsudzsak fez dois gols, e em ambos contou com desvios providenciais em jogadores lusitanos para superar o goleiro Rui Patrício. No início do segundo tempo, dois chutes fortes de perna esquerda foram parar na rede portuguesa após resvalarem em defensores: um em batida de falta, o outro após finta da direita para o meio. Cristiano Ronaldo não acreditou em tanto azar e deu um verdadeiro "chilique" após o segundo gol de Dzsudzsak.

Nenhum comentário: