domingo, 19 de junho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 9ª Rodada




Beat Reusser
Chapecoense ignora calor em Salvador e bate o Vitória

A chuva que atingiu Salvador durante a semana deu uma pausa na manhã deste domingo. O termômetro atingiu 26º na capital baiana. E no Barradão, Vitória e Chapecoense fizeram uma partida ainda mais quente. Com 90 minutos de muitas chances criadas, o Verdão do Oeste levou a melhor e venceu o Rubro-Negro por 2 a 1. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Sérgio Manoel e Thiego. Marinho descontou para o time baiano.

A primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbrio. O Vitória criou boas chances com Marinho e Dagoberto, mas não conseguiu transformar a criatividade em eficiênica. O Rubro-Negro tentava pressionar a saída de bola, enquanto a Chapecoense reforçava a marcação e apostava nos contra-ataques com Silvinho e Lucas Gomes. Pouco antes do intervalo, Amaral arriscou de fora da área e quase marcou um belo gol. Danilo defendeu com a ponta dos dedos.

O Vitória inciou a segunda etapa melhor. Mais organizado, o time baiano conseguia atacar sem sofrer com os contragolpes da Chapecoense. A substituição de Cleber Santana foi o estopim para mudar o panorama da partida e jogar água na fervura da equipe baiana. O meia fez o passe para Sérgio Manoel, da entrada da área, chutar cruzado e marcar o primerio gol do Verdão do Oeste. 

No lance seguinte, Marinho fez jogada individual e empatou. Athur Maia apareceu noamente aos 30 minutos, quando cobrou escanteio na cabeça de Thiego, que marcou o segundo gol do time catarinense. O Rubro-Negro baiano se lançou ao ataque em busca do empate, mas esbarrou na boa atuação da defesa alviverde.



Com festa para Tite Corinthians despacha o Botafogo

Valeu por Tite. Valeu pela festa. Valeu pelos três pontos. No dia do adeus ao novo treinador da Seleção - homenageado antes da partida ao lado de Edu Gaspar - e observado pelo sucessor, Cristovão Borges, o Corinthians se impôs e voltou a vencer no Brasileirão depois de duas rodadas. Diante de um Botafogo bem armado defensivamente, o Timão contou golaços de Bruno Henrique, duas vezes, e Marquinhos Gabriel para fazer 3 a 1, na Arena Corinthians, pela nona rodada. Leandrinho, em falha de Cássio, descontou para os cariocas.

Depois de um começo de jogo lento e equilibrado, o Corinthians saiu na frente com Bruno Henrique acertando uma bela finalização da entrada da área, sem chances para o goleiro Sidão, aos 23 minutos de jogo. Mas o Botafogo só precisou de quatro minutos para chegar ao empate. Leandrinho ganhou de Balbuena na corrida e, quase sem ângulo, chutou cruzado, contando com a falha de Cássio para deixar tudo igual no marcador.

Na volta dos vestiários, uma grande surpresa para o torcedor: Caíque entrou no lugar de Cássio. O goleiro, que reconheceu a falha no intervalo, teria passado mal e pedido para ser substituído. O Corinthians voltou melhor e chegou ao segundo gol logo aos oito minutos. Marquinhos Gabriel recebeu pela direita, invadiu a área em velocidade e bateu, de perna esquerda, tirando do goleiro para fazer um belo gol.

O Botafogo pouco incomodava e o time da casa teve pelo menos três chances de ampliar. A melhor delas aos 36, quando Marquinhos Gabriel aproveitou a bobeira da defesa, roubou a bola, invadiu a área e bateu cruzado. Sidão defendeu e, no rebote, Romero tentou no contrapé do goleiro, que fez mais uma bela defesa. No fim do jogo, veio o terceiro gol. Fágner mandou a bola na área, Balbuena ajeitou de cabeça e Bruno Henrique bateu no ângulo para fechar o placar.

Nenhum comentário: