Carlos Augusto
Dani Alves usa terno "diferente" em apresentação (Foto: Divulgação/Site oficial do Juventus) |
Um dos ícones da geração mais vitoriosa da história do Barcelona, Daniel Alves começou a escrever um novo capítulo em sua carreira. O brasileiro foi enfim apresentado oficialmente pelo Juventus nesta terça-feira e recebeu a camisa 23 - inspirado em LeBron James. O lateral deixou claro que pretende, em Turim, seguir fazendo o que era costume na Espanha: conquistar títulos - a ponto de se tornar o terceiro jogador mais vitorioso da história. Em sua primeira entrevista como jogador da Velha Senhora, mostrou que tem como grande objetivo ajudar o clube a voltar a conquistar uma Champions.
Lateral posa dentro do Juventus Stadium (Foto: Divulgação/Site oficial do Juventus) |
Com o costume de trocar de número nos últimos anos - para fazer homenagens a colegas como Abidal e Xavi -, Daniel Alves desta vez quis prestar reverência a um astro do basquete. O jogador baiano revelou ter se inspirado em LeBron James, grande astro do basquete norte-americano que conquistou o tricampeonato da NBA neste ano.
Dani Alves tentou explicar porque decidiu deixar, depois de oito anos, o Barcelona, onde contava com grande prestígio e não tinha sua titularidade contestada. O brasileiro afirmou não saber o "momento exato" em que decidiu sair.
Perguntado sobre como será ter Paul Pogba como seu companheiro,Daniel Alves não disfarçou o entusiasmo, exaltando a classe do jovem astro francês.
Vencedor em 2008/09, 2010/11 e 2014/15, Dani Alves conquistou mais vezes o torneio continental que seu novo clube, soberano somente em duas ocasiões (1984/85 e 1995/96) durante toda a história da disputa.
Daniel Alves usará a camisa 23 no Juventus (Foto: Divulgação/Site oficial do Juventus) |
Fonte:Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário