quinta-feira, 16 de junho de 2016

Irlanda do Norte surpreende, bate Ucrânia e vence a 1ª na Eurocopa




Beat Reusser
Seleção menos cotada para o título da Eurocopa nas casas de apostas, a Irlanda do Norte surpreendeu logo em seu segundo jogo na competição. Nesta quinta-feira, em Lyon, a equipe derrotou a Ucrânia por 2 a 0.

O zagueiro McAuley, do West Bromwich, abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Após bola alçada na área pelo lado esquerdo, o defensor de 36 anos ganhou pelo alto e cabeceou de forma precisa para definir o confronto.

Logo após o primeiro gol, a chuva de granizo se intensificou e fez inclusive o árbitro paralisar o jogo por alguns minutos. Na volta, a Ucrânia pressionou, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos, os norte-irlandeses mataram o jogo com McGinn, que aproveitou rebote de Pyatov e mandou para o fundo do gol.

O resultado fez a Irlanda do Norte entrar de vez na briga pela classificação. O país, que perdeu para a Polônia na estreia, tem três pontos. Já os ucranianos são lanternas isolados do grupo C, tendo duas derrotas em duas partidas. A segunda rodada da chave termina ainda nesta quinta, com o duelo entre Alemanha e Polônia.

A definição dos classificados será realizada na próxima terça-feira, às 13h. Irlanda do Norte e Alemanha se enfrentam no Parque dos Principes, enquanto Ucrânia e Polônia duelam em Marselha.

Nenhum comentário: