sábado, 25 de junho de 2016

Brasil leva susto, reage, bate a Bélgica e avança à fase final do Grand Prix




Beat Reusser
O placar apontava 9/0. A Bélgica não acreditava. O Brasil estava irreconhecível, mostrando uma fragilidade incomum. Depois do susto no primeiro set, a seleção retomou a concentração, se impôs e bateu pela segunda vez as belgas no Grand Prix 2016: 3 a 1 (13/25, 25/19, 25/16 e 25/18). O triunfo deste sábado, em Ancara, foi o sexto em oito jogos. E deu à seleção a vaga na fase final do torneio, que terá Bangcoc como sede. 

O que não estava nos planos era um péssimo desempenho das brasileiras logo no início de partida. Elas deixaram as belgas, agora eliminadas do torneio, abrirem 9 a 0, com facilidade no saque e nos contra-ataques.

No segundo set, o bloqueio foi fator determinante para a recuperação das atuais bicampeãs olímpicas. Jaqueline encaixou boas sequências de ataque, e Van Hecke diminuiu a intensidade. Zé aproveitou para fazer mais testes, com Adenízia atuando na função de oposto.

Com a confiança recuperada, a Seleção não precisou de muito esforço para se manter em vantagem e dominar as duas últimas parciais. O comandante também mandou Gabi e Roberta, que buscam uma vaga na equipe que disputará a Olimpíada de agosto, em alguns momentos.

Jaqueline foi a maior pontuadora com 17 acertos. Do outro lado, Lise Van Hecke caiu de produção, mas ainda terminou com 16. O último compromisso das meninas antes da etapa decisiva na Tailândia será neste domingo contra a Turquia, às 11h30 (de Brasília).

Nenhum comentário: