quarta-feira, 22 de junho de 2016

Gol no último lance, Islândia vence Áustria e pega Inglaterra nas oitavas




Beat Reusser
O conto de fadas da Islândia continua. Disputando um torneio de primeira linha de forma inédita, o país assegurou a classificação às oitavas de final da Eurocopa ao vencer a Áustria por 2 a 1 no Stade de France, em Paris, nesta quarta-feira, pela última rodada do grupo F.

Com o resultado, os islandeses chegam a cinco pontos e se classificam como segundo colocado da chave, ficando atrás da Hungria apenas por conta do saldo de gols. Na próxima fase, a seleção nórdica enfrentará a Inglaterra, líder da chave B. O duelo ocorrerá em Nice, na segunda-feira. A Áustria, lanterna com um ponto, está eliminada.

O time do norte da Europa teve a primeira boa chance do jogo com Gudmundsson, que acertou a trave com uma pancada de fora da área nos primeiros minutos de jogo. A rede seria movimentada aos 18 minutuso, quando, após cobrança de lateral de Gunnarsson para a área, Árnason desviou, Bodvarsson dominou livre na área e bateu no canto direito do goleiro Almer.

Na volta do intervalo, a Áustria foi para cima com as entradas do meio-campista Schöpf e o atacante Janko nas vagas do meio-campista Ilsanker e do zagueiro Prödl. Ofensiva, a equipe dominou o jogo e chegou ao empate aos 15 minutos com bela jogada individual de Schöpf, que escapou de um marcador e finalizou rasteiro no canto direito.

Precisando de apenas um gol para se classifica, a seleção austríaca foi para cima e pressionou. Porém, quem marcaria seria a equipe nórdica. Aos 49, Bjarnason disparou pela direita e cruzou na medida para Traustason completar para o alvo e dar números finais à partida.

Nenhum comentário: