Beat Reusser
Os anfitriões tomaram a liderança aos 22', depois de uma jogada de Bobby Wood, na direita: quando a bola parecia perdida, o atacante do Hamburgo recuou para Jermaine Jones, que fez um cruzamento perfeito colocando na cabeça de Clint Dempsey, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Alexander Dominguez.
Foi o 52º gol do atacante do Seattle Sounders com a camisa da seleção dos EUA: o jogador comemorou sua 128º jogo pelos EUA, ultrapassando o ex-zagueiro Marcelo Balboa e se tornou o 3º jogador com mais jogos pela USMNT.
Depois da primeira etapa com franco domínio norte-americano, o jogo ganhou em dramaticidade logo no início do segundo tempo após as expulsões de Antonio Valencia, que recebeu o segundo cartão amarelo depois de chutar Alejandro Bedoya. Na confusão gerada pela agressão, Jones empurrou o rosto de Valencia e recebeu o vermelho direto.
Aos 20' da etapa final, Gyasi Zardes ampliou para os EUA, depois de boa jogada de Dempsey, mas o Equador ainda teve forças para diminuir com Michael Arroyo, aos 74', após cobrança de falta do Walter Ayovi.
A partir daí foi intensa a pressão da equipe sul-americana, que teve pelo menos duas grandes chances para marcar, ambas com o atacante Enner Valencia.
Do outro lado, a seleção da casa apenas se manteve na defesa e com excelentes atuações do goleiro Brad Guzan, com duas defesas salvadoras, e do zagueiro John Brooks, garantiu o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário