domingo, 19 de junho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2016, na 5ª rodada - Portuguesa e Mogi vencem, enquanto o Fortaleza decepciona no Castelão





Carlos Augusto





Os dois times paulistas que entraram em campo, neste sábado, se deram bem na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo jogando fora, a Portuguesa ganhou do Juventude, por 2 a 1, na estreia do técnico Jorginho, enquanto o Mogi Mirim bateu o Macaé, pela contagem mínima. A zebra visitou a Arena Castelão, onde o Fortaleza perdeu sua invencibilidade ao cair diante do ABC, por 1 a 0. Mesmo assim ainda lidera o Grupo A, com 10 pontos.

(Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
A Portuguesa teve Jorginho no banco de reservas no lugar de Anderson Beraldo, que entregou o cargo após a goleada sofrida diante do Botafogo-SP, por 5 a 0, no Canindé. Na base da conversa, Jorginho foi até Caxias do Sul (RS) e ganhou do Juventude, por 2 a 1.

Abriu 2 a 0 com gols de Marcelo e Bruno Oliveira no primeiro tempo. O time gaúcho diminuiu com Fahel no segundo tempo, mas não evitou a derrota. A Lusa está com sete pontos, em sexto lugar, e o Juventude com quatro pontos, em oitavo do Grupo B que reúne clubes das regiões Sul e Sudeste.

"Foi uma vitória dos meninos, que entraram um pouco devagar contra o Botafogo e queriam mostrar reação neste frio danado aqui no Sul", comentou o estreante Jorginho.

No estádio Moacyrzão, o Mogi Mirim jogou bem, perdeu até um pênalti e depois marcou o gol da vitória com Ortigoza, aos 37 minutos do segundo tempo, em cima do Macaé. O time paulista aparece em quarto lugar, com oito pontos, enquanto o time fluminense permanece com apenas três pontos, em nono, em penúltimo lugar.

Este jogo foi disputado com portões fechados porque o estádio não apresentou os laudos de segurança. A vitória poderia ter sido mais tranquila se Roni não tivesse perdido um pênalti. Na verdade foi defendido pelo goleiro Milton Raphael. 

Em Tombos, Minas Gerais, o Tombense goleou o Ypiranga-RS, por 4 a 0, em tarde inspirada de Daniel Amorim que marcou três gols. O outro foi de Alex. Com nove pontos, o time mineiro é terceiro colocado, deixando o gaúcho com sete, em sétimo lugar. 

Líder e até então invicto, o Fortaleza não teve uma tarde inspirada. Levou um gol do ABC, marcado por Jones Carioca no primeiro tempo e depois não conseguiu virar. Embora tenha perdido a invencibilidade no Grupo A, o time cearense lidera com 10 pontos. O time potiguar entrou no G4, em quarto lugar, com sete pontos.

Outros quatro jogos estão programados para domingo pelo Grupo A. No Grupo B será apenas um jogo entre o líder Guarani, com 10, contra o Boa Esporte, com sete pontos, em quinto lugar. A rodada será fechada segunda-feira, em Ribeirão Preto, num duelo paulista entre o Botafogo, com nove, e o Guaratinguetá, lanterna com zero.

Confira os resultados e os jogos da 5ª rodada:

Sábado, dia 18/06:
Tombense-MG 4 x 0 Ypiranga-RS (15:30) Tombos
Macaé-RJ 0 x 1 Mogi Mirim-SP (16:00) Moacyrzão
Fortaleza-CE 0 x 1 ABC-RN (18:00) Castelão (CE) 
Juventude-RS 1 x 2 Portuguesa-SP (19:00) Alfredo Jaconi

Domingo, dia 19/06:
Guarani-SP x Boa Esporte-MG (11:00) Brinco de Ouro
América-RN x ASA-AL (16:00) Arena das Dunas
Botafogo-PB x River-PI (16:00) Almeidão
Cuiabá-MT x Salgueiro-PE (17:00) Arena Pantanal
Confiança-SE x Remo-PA (19:00) Batistão

Segunda, dia 20/06:
Botafogo-SP x Guaratinguetá-SP (20:00) Santa Cruz

Veja como ficou a classificação:


Fonte:FI

Nenhum comentário: