Beat Reusser
A Alemanha não deu show, mas fez a lição de casa e venceu a Irlanda do Norte, nesta terça-feira, por 1 a 0, no Parc des Princes, em Paris. O único gol do jogo foi marcado por Mario Gómez. Escalado como titular na vaga de Draxler, Gómez mostrou seu faro de atacante e garantiu a vitória aos alemães.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 23 tocou para Muller, que invadiu a área, tirou do goleiro McGovern e rolou de volta para Gomez só tocar para dentro.
O mesmo Muller teve a chance de ampliar a vantagem pouco depois, aos 35, quando recebeu de Ozil e carimbou o travessão.
Já na etapa final, a atual campeã mundial continuou superior e parou três vezes nas defesas de McGovern - com Gotze, Khedira e Gómez.
A vitória levou os alemães aos sete pontos, na liderança do grupo C. Na Euro, além dos dois primeiros de cada chave, os quatro melhores terceiros também avançam para o mata-mata.
Em duelo no próximo domingo, o adversário da Alemanha nas oitavas de final será o terceiro colocado do grupo A (Albânia), B (Eslováquia) ou F, que está em aberto e todas as seleções podem acabar na terceira posição: Hungria, Islândia, Portugal e Áustria. Atualmente, quem ocupa o terceiro posto são os portugueses.
Enquanto os norte-irlandeses ficam na terceira colocação do grupo C, com três pontos, e aguardam apenas que algum outro terceiro colocado tenha pior campanha para se classificarem.
Além disso, o triunfo da tetracampeã mundial também classificou a Eslováquia, que foi terceira no grupo B com quatro pontos. Dos três terceiros colocados já definidos até agora, a seleção eslovaca é quem tem a melhor campanha, com quatro pontos, um a mais que Albânia e Irlanda do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário