Beat Reusser
A expectativa de uma corrida acidentada no apertado e veloz circuito de Baku, no Azerbaijão, não se confirmou e Nico Rosberg venceu de ponta a ponta o GP da Europa, aumentando sua vantagem na ponta do campeonato. O alemão agora tem 24 pontos de vantagem em relação a Lewis Hamilton, que foi apenas o quinto após ter errado na classificação e largado em décimo. Sebastian Vettel e Sergio Perez completaram o pódio.
O mexicano ultrapassou Kimi Raikkonen na volta final para levar a Force India ao terceiro posto. "Desculpe por ontem", disse o piloto no rádio, referindo-se à batida no treino livre que o fez perder cinco posições no grid após ter se classificado em segundo. Entre os brasileiros, Felipe Massa foi apenas o décimo colocado e Felipe Nasr fez uma excelente corrida, terminando em 12º e colocando a Sauber à frente das Haas e Renaults.
Três corridas sem vitórias, diferença caindo para nove pontos e Lewis Hamilton dominando os primeiros treinos livres. Tudo indicava que Nico Rosberg estaria com os dias contados na liderança do campeonato de 2016 da F1. Mas desde a classificação, até a bandeirada final neste domingo, o alemão deu a resposta necessária e venceu de ponta a ponta o GP da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário