segunda-feira, 20 de junho de 2016

Gales despacha a Rússia e garante classificação na liderança do grupo




Beat Reusser
A primeira participação de País de Gales na Eurocopa já é marcante por si só, mas dentro de campo a seleção de Bale e companhia vem cada vez mais anotando seu nome na história. Nesta segunda-feira, em Toulouse, o time bateu a Rússia por 3 a 0 e garantiu classificação para as oitavas de final na liderança do grupo B.

Ramsey, Taylor e Bale marcaram os gols da vitória que deixaram os galeses na ponta com seis pontos. A Inglaterra, que empatou sem gols com a Eslováquia, terminou na segunda posição e também se classificou. Os russos, por sua vez, deixam a competição na lanterna com apenas um ponto.

O primeiro gol saiu graças a uma parceria entre Liverpool e Arsenal. Após roubada de bola, Allen, volante dos Reds, deu lançamento perfeito para Ramsey, dos Gunners, que deu uma cavadinha e abriu o placar aos 11 minutos.

Aos 20, foi a vez do lateral-esquerdo Taylor deixar o dele. O jogador, do Swansea, se viu livre diante de Akinfeev, bateu para defesa do goleiro e, no rebote, bateu firme e deixou a situação dos russos ainda mais complicada. O único susto para os galeses ocorreu após um chutão de Akinfeev, que foi parar em Dzyuba, mas a finalização do centroavante foi detida por grande defesa de Hennesey.

No desespero, a Rússia mudou o time, mas não foi sequer ameaçadora na segunda etapa. Para piorar, o craque de País de Gales apareceu para ampliar aos 22 minutos. Ramsey trouxe da direita para o meio, tocou em profundidade e achou Bale sozinho. O jogador do Real Madrid deu um toque de categoria e concluiu aquela que foi uma das grandes vitórias de toda a história do país.

Nenhum comentário: