quarta-feira, 22 de junho de 2016

Bélgica vence Suécia com golaço, aposenta Ibrahimovic e encara Hungria nas oitavas




Beat Reusser
O dia 22 de junho de 2016 tornou-se um marco para o futebol sueco. Esta ficará marcada como a data em que Zlatan Ibrahimovic defendeu pela última vez a seleção do país. E, infelizmente para os escandinavos, a atuação derradeira do astro foi acompanhada da eliminação na fase de grupos da Eurocopa. O atacante já havia anunciado que se aposentaria da seleção ao término da competição continental, o que aconteceu nesta quarta-feira para a equipe nórdica.

A Suécia foi derrotada pela Bélgica por 1 a 0 na Allianz Riviera, em Nice, nesta quarta-feira, pela última rodada do grupo E. Nainggolan fez o gol. O resultado deixou a equipe de Ibra com um ponto e na lanterna da chave. Já a Bélgica chegou a seis pontos, confirmou o segundo lugar e irá enfrentar a Hungria na próxima fase. O confronto ocorrerá no domingo, em Toulouse.

No movimentado jogo entre belgas e suecos, ambos os times alternaram boas chances ao longo dos 90 minutos e fizeram os goleiros Courtois e Isaksson trabalharem. Ibrahimovic quase postergou sua aposentadoria da seleção na etapa inicial, mas sua finalização saiu à direita do alvo, tirando tinta da trave. Para piorar a situação do astro, Nainggolan acertou uma bela finalização de fora da área no canto direito de Isaksson e definiu a vitória belga aos 39 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: