domingo, 19 de junho de 2016

Estreante Albânia faz história, elimina a Romênia e sonha com classificação




Beat Reusser
Depois de ficar a poucos minutos de arrancar um empate com a anfitriã França, a Albânia conseguiu fazer história na rodada final do grupo A. A seleção estreante marcou seu primeiro gol e venceu seu primeiro jogo na história da Eurocopa, triunfando diante da Romênia por 1 a 0, neste domingo, em Lyon, com um gol de Sadiku. Além de eliminar o adversário, a equipe rubro-negra deixa vivo o sonho da classificação para as oitavas de final como uma das melhores terceiras colocadas.

A Romênia começou a partida tendo as melhores chances ofensivas e pareceu que iria conseguir um resultado que poderia levá-la à classificação para as oitavas de final. A Albânia, entretanto, cresceu depois de uma chance inacreditável perdida por Lenjani no meio da etapa inicial. O gol de Sadiku no fim do primeiro tempo permitiu uma atuação segura, no contra-ataque, na volta dos vestiários.

O atacante Sadiku entra para a história como o autor do primeiro gol da Albânia em uma Eurocopa. O camisa 10 do time mostrou faro e aproveitou a saída de Tatarusanu para marcar um bonito gol de cabeça. Depois, foi substituído, deixando o campo aplaudido.

Enquanto a Romênia agora arruma as malas para ir para casa, a Albânia permanece na França aguardando a definição dos outros grupos. Terceiro colocado do grupo A, o time rubro-negro tem três pontos, saldo negativo de dois gols (um marcado e três sofridos). As duas equipes da chave que já têm vaga assegurada no mata-mata são França, líder, com sete pontos, e Suíça, dona do segundo lugar, com cinco, que empataram sem gols em Nice.

Nenhum comentário: