sexta-feira, 17 de junho de 2016

Hamilton fecha 1º sexta-feira na frente em Baku, brasileiros vão mal




Beat Reusser


Depois da segunda sessão de treinos livres para o GP da Europa, disputada no Azerbaijão, chegar a ficar ameaçada por um problema de instalação nas zebras, Lewis Hamilton repetiu o bom desempenho do primeiro treino e fechou a sexta-feira como o mais rápido, seguido pelo companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. O inglês foi quase sete décimos mais rápido que o alemão, mesmo tendo saído de pista e errado em sua volta mais rápida.

Comprovando o bom desempenho do motor Mercedes na pista que possui a reta mais longa da temporada, Sergio Perez colocou a Force India em terceiro, à frente de Valtteri Bottas, da Williams, e do companheiro do mexicano, Nico Hulkenberg.

O dia, porém, não foi perfeito para os motores Mercedes, depois de Rosberg encerrar seu treino com mais de 15 minutos para o fim aparentemente com problemas em sua unidade de potência. Naquele momento, o líder do campeonato, com nove pontos a mais que Hamilton, estava fazendo sua simulação de corrida. A Ferrari também teve problemas, no sistema de recuperação de energia, com ambos os carros durante a sessão.

Sentindo dificuldades com a falta de aderência da pista, que teve seu primeiro dia de uso nesta sexta-feira, Felipe Massa ficou com a 16ª colocação e Felipe Nasr, que utiliza apenas para os treinos livres um motor desatualizado da Ferrari, foi o 22º.

Nenhum comentário: