terça-feira, 21 de junho de 2016

Polônia vence, se vinga de parceria na última Eurocopa e pega a Suíça nas oitavas




Beat Reusser
O primeiro duelo do mata-mata da Eurocpopa está definido. A Polônia irá encarar a Suíça nas oitavas de final, depois de ter confirmado a segunda posição do grupo C com uma vitória por 1 a 0 sobre a Ucrânia, no estádio Vélodrome, em Marselha, pela terceira e última rodada.

O único gol da partida foi marcado por Jakub Blaszczykowski, aos nove minutos do segundo tempo. O meia do Borussia Dortmund, que defendeu a Fiorentina na última temporada, recebeu passe de Milik na área, escapou da marcação e finalizou de esquerda para o fundo da meta.

O duelo desta terça-feira colocou frente a frente os dois países que sediaram conjuntamente a última Eurocopa. Ambos foram eliminados na fase de grupos na ocasião. Desta vez, porém, os poloneses tiveram melhor sorte.

A equipe de Robert Lewandowski chegou a sete pontos e ficou atrás da Alemanha por conta do menor saldo de gols (3 a 2) - os germânicos bateram a Irlanda do Norte no outro jogo da chave também por 1 a 0. Os ucranianos encerram zerados, tendo perdido os três jogos. A Irlanda do Norte, com três pontos, encerrou no terceiro lugar e ainda tem chances de avançar à próxima fase.

Mais do que a classificação, a Polônia conseguiu se vingar se de sua parceira na Euro 2012. Isso porque não vencia o adversário desde 2000. Eram cinco confrontos sem triunfos, sendo três derrotas e dois empates. Nos dois jogos anteriores, ambos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, os ucranianos saíram vitoriosos.

Nenhum comentário: