sexta-feira, 17 de junho de 2016

No UFC Fight Night 89 - Bom humor dos lutadores e cachorro em encarada marcam pesagem do UFC no Canadá






Carlos Augusto






A pesagem oficial do UFC Fight Night 89, nesta sexta-feira, em Ottawa, no Canadá, foi marcada por fatos curiosos e bom humor de alguns lutadores, que abusaram da criatividade. Mas o que mais chamou a atenção foi a presença de um cachorro no palco. Um simpático cão da raça buldogue francês apareceu no colo de Valerie Letourneau no momento da encarada com a escocesa Joanne Calderwood.

Valerie Letourneau e seu buldogue francês encaram a escocesa Joanne Calderwood na pesagem em Ottawa

A pesagem oficial do UFC em Ottawa foi apenas para cumprir o protocolo da semana no Canadá. Os 26 lutadores escalados já haviam batido o peso antes, pela manhã, e depois tiveram tempo para reidratação. Como ocorreu na edição de número 199, na Califórnia, quando os atletas subiram à balança 30 horas antes do evento.

Principais atrações, Rory MacDonald e Stephen Thompson alcançaram o mesmo peso, 77,3kg, dentro do limite dos meio-médios. A encarada ocorreu em clima de respeito, já que os dois são amigos e foram companheiros de treinos na Tristar Gym, equipe de Montreal.

Quem abusou do bom humor foi Donald Cerrone, que fez gestos enquanto subia à balança e levou o adversário, Patrick Cote, aos risos na encarada. O Cowboy alcançou 77,5kg, enquanto o canadense ficou com 77,1kg. Duelo confirmado pela divisão dos meio-médios.

O momento que mais chamou a atenção foi protagonizado pelas mulheres. A canadense Valerie Letourneau levou o seu cachorro, um buldogue francês, para a encarada diante de Joanne Calderwood. As duas bateram o peso, ambas com 56,9kg, confirmando o primeiro duelo no peso mosca feminino (até 57kg) no Ultimate Fighting Championship.

Olivier Aubin-Mercier estava com uma caixinha cheia de bolinhos e ofereceu um ao rival, Thibault Gouti 

Único brasileiro escalado, Leandro ‘Buscapé’ cumpriu o papel e alcançou 70,5kg, dentro do limite dos leves. Ele levou uma bandeira do Brasil para o palco e a enrolou no punho esquerdo para a encarada diante de Jason Saggo (70,3kg). Já o canadense Olivier Aubin-Mercier (70,3kg) estava com uma caixinha cheia de bolinhos e ofereceu um ao rival, Thibault Gouti (70,7kg). Sempre bem-humorado, Sam Alvey subiu à balança de peruca para imitar o adversário, Elias Theodorou.

Resultados da pesagem oficial do UFC Fight Night 89:

Card principal

Rory MacDonald (77,3kg) x Stephen Thompson (77,3kg)
Donald Cerrone (77,5kg) x Patrick Cote (77,1kg)
Steve Bossé (92,9kg) x Sean O’Connell (92,9kg)
Olivier Aubin-Mercier (70,3kg) x Thibault Gouti (70,7kg)
Valerie Letourneau (56,9kg) x Joanne Calderwood (56,9kg)

Card preliminar

Jason Saggo (70,3kg) x Leandro Silva (70,5kg)
Misha Cirkunov (93,2kg) x Ion Cutelaba (91,8kg)
Tamdan McCrorv (83,9kg) x Krysztof Jotko (83,6kg)
Chris Beal (60,7kg) x Joe Soto (61,2kg)
Elias Theodorou (84,3kg) x Sam Alvey (84,1kg)
Jocelyn Jones-Lybarger (52,1kg) x Randa Markos (53,2kg) *
Colby Covington (77,1kg) x Jonathan Meunier (77,3kg)
Ali Bagautinov (56,9kg) x Geane Herrera (56,6 kg)

*Pesou acima do limite permitido e perdeu 20% da bolsa, repassados à adversária

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: