quinta-feira, 23 de junho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 10ª Rodada




Beat Reusser
Vitória bate o Grêmio em seu primeiro triunfo fora de casa

O caminho para fazer gols no Grêmio é conhecido. E o problema na bola aérea defensiva que acompanha o time em toda a temporada ficou evidente de novo nesta quinta-feira (23). Na Arena, o Vitória marcou com Kieza, de cabeça, Thiago Real, de pênalti, viu o Grêmio pressionar, mas segurou o placar de 2 a 1. Com a queda, o Tricolor perde contato com o líder do campeonato. O

A equipe gaúcha perdeu sua invencibilidade em casa (eram cinco vitórias ) e permaneceu com 18 pontos ganhos na terceira posição. Já os baianos, conquistaram o primeiro triunfo longe de seus domínios (eram dois empates e três derrotas), foram a 12 pontos na 14ª colocação. Mesmo com uma campanha ruim, o time se notabilizou como um Robin Hood até aqui na competição, pois venceu times no topo da tabela como Internacional, Grêmio e Corinthians, atuais segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Mesmo atuando fora de casa e suportando uma forte pressão inicial, o clube rubro-negro abriu o placar aos 25 minutos. Diego Renan subiu pelo lado direito do ataque e cruzou na cabeça de Kieza, que tocou para o fundo das redes. Menos de cinco minutos depois, o Vitória ampliou o placar em um lance muito polêmico. Bressan tocou em Dagoberto dentro da área e o árbitro marcou pênalti O zagueiro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Diego Renan chutou de pé direito no meio e Marcelo Grohe quase fez a defesa, mas a bola entrou.

No segundo tempo, os gaúchos diminuíram logo aos 10 minutos. Edílson cruzou pela direita e Fernando Miguel rebate a bola, que bate na cabeça do zagueiro Victor Ramos e entra. Os baianos reagiram e tiveram duas grandes oportunidades de marcarem o terceiro. Aos 11, Dagoberto chutou para fora e um minuto depois Grohe fez grande defesa no chute de Euller.

Aos 13, o Grêmio quase igualou o placar. Luan cobrou falta e Marcelo Oliveira desvia de cabeça, mas a bola bate no travessão antes de sair por cima do gol.

O jogo continuou aberto e disputado, com chances para as duas equipes. Aos 44 minutos, os gaúchos tiveram uma grande chance de empatarem. Luan correu sozinho do meio-campo e sozinho na frente do goleiro Fernando Miguel chutou para fora.

Nenhum comentário: