domingo, 19 de junho de 2016

Brasil erra muito, para em "Muralha da China" e perde outra no Grand Prix




Beat Reusser
No jogo disputado na madrugada deste domingo, no horário brasileiro, a seleção dormiu. Com uma série de erros diante de um adversário forte, a seleção feminina de vôlei perdeu por 3 a 0 (23/25, 16/25 e 20/25), em partida realizada em Macau, pelo Grand Prix. Foi a segunda derrota da equipe comandada por José Roberto Guimarães em seis partidas no torneio.

A superioridade da China e a atuação irreconhecível do Brasil foram traduzidas em números. As donas da casa se valeram da altura de suas jogadores e marcaram 13 pontos de bloqueio. Além disso, a seleção brasileira cedeu 25 pontos em erros, que fizeram o sereno José Roberto Guimarães se irritar.

Jogando na casa do adversário, o Brasil foi dominado em toda a partida e sofreu diversos apagões. No primeiro set, começou sendo atropelado e não teve uma reação consistente. No segundo, abriu boa vantagem, mas sofreu a virada comandada pela craque Ting Zhu. No set final, o Brasil voltou a oscilar e poucas vezes incomodou as adversárias, que mantiveram uma vantagem confortável e não se deixaram ser ameaçadas. As chinesas são as únicas invictas da competição e não perdem há 14 jogos.

Nenhum comentário: