Beat Reusser
A Itália está nas oitavas de final da Eurocopa. Na manhã desta sexta-feira, em Toulouse, a Azzurra embalou a segunda vitória na competição, batendo a Suécia, de Zlatan Ibrahimovic, por 1 a 0, graças a um gol no fim marcado pelo brasileiro naturalizado Eder, da Internazionale de Milão. Para a Itália, a vitória mantém uma invencibilidade de 12 jogos oficiais sob o comando de Antonio Conte.
O tento saiu já aos 43 minutos da segunda etapa, quando a partida se encaminhava para ser o segundo 0 a 0 consecutivo da Euro. Ao contrário de Alemanha e Polônia, porém, Itália e Suécia faziam um jogo sem grandes emoções pela segunda rodada do grupo E do torneio.
O gol, inclusive, saiu apenas na terceira finalização no alvo da Itália no jogo, em lance nascido em uma cobrança de lateral de Chiellini. Zaza recebeu e encontrou Éder, que abriu espaço na defesa sueca e bateu firme, longe do alcance do goleiro Isaksson, levantando a torcida presente em Toulouse.
Apesar de ter tido um brasileiro como herói, o duelo poderia ser especial para Zlatan Ibrahimovic, que, caso marcasse, se tornaria o primeiro jogador a fazer gols em quatro edições diferentes de Eurocopa (2004, 2008, 2012 e agora 2016) - ele tem seis gols em 12 partidas até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário